Lewis Hamilton pretende permanecer na Fórmula 1 e não há prazo para se aposentar, “Quero continuar até esse amor acabar”

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Filament.io 0 Flares ×

Lewis Hamilton se consagrou hexacampeão mundial no GP dos Estados Unidos e já colocou o seu nome nos melhores da história da Fórmula 1, mas o inglês quer competir ainda mais e não prazo para deixar a categoria. O seu objetivo sempre foi aproveitar o momento e seguir melhorando e aperfeiçoando as suas técnicas.

O inglês acreditava que três títulos de Senna, estavam distantes de ser conquistados, até que um dia ele conseguiu ultrapassar o seu ídolo. “Queria fazer algo similar a ele, quando cheguei a três títulos [número de títulos de Senna]… Na minha cabeça, eu estou em uma corrida olímpica de revezamento, onde se passa o bastão. Na minha cabeça, eu peguei o bastão do Ayrton para ver o quão longe posso ir.’’

Mesmo com a possibilidade de conquistar mais um título em 2020, Hamilton é muito focado no presente e afirmou: “O que preciso é viver o momento. É claro que posso sonhar e ter aspirações para o futuro. Estou pensando nestas duas corridas [Brasil e Abu Dhabi], em como posso melhorar.”

O piloto almeja vitórias e novos títulos, pois os esportistas sempre querem obter os melhores resultados: É claro que eu quero mais um campeonato. Estou determinado a melhorar em tudo e com meu time, mas nada é obtido de mãos beijadas, teremos uma briga no próximo ano, que deve ser animada. Eu acho que o ponto chave é que eu faço o que eu amo e quero continuar até esse amor acabar.”

Ele também espera estar guiando o carro de 2021, pois é um novo Fórmula 1 e desta forma é mais uma chance dele testar as suas habilidades.

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!