AutomobilismoColunistasDestaquesFórmula 1

Lewis Hamilton permanece com Mercedes no topo durante TL2 do GP de Las Vegas

Em atividade marcada mais uma vez pela coleta de dados, Hamilton garante liderança para a Mercedes, seguido por Norris e Russell

Lewis Hamilton encerrou o TL2 na liderança, mantendo o bom trabalho iniciado na quinta-feira. Os tempos progrediram mais uma vez, com o britânico atingindo a marca de 1m33s825, superando Lando Norris por 0s011. A batalha com George Russell foi mais uma vez acirrada, com o competidor na terceira posição por uma diferença de apenas 0s190.

Novamente os pilotos voltaram a testar os pneus macios, foi neste momento que Hamilton atingiu o seu melhor tempo. A marca surgiu um pouco antes do regime de bandeira vermelha provocado por Alexander Albon. Ao longo da atividade, por conta da pista fria, apenas os pneus médios e macios foram usados.

A dupla da Ferrari, formada por Carlos Sainz e Charles Leclerc, ocuparam a 4ª e a 5ª posição, respectivamente. Enquanto Pierre Gasly conseguiu encaixar a Alpine no sexto lugar, a equipe é observada, não apenas pela pintura rosa neste fim de semana, mas pelo duelo pela sexta posição no mundial de construtores, que ganhou ainda mais fôlego depois que eles conquistaram um pódio duplo em São Paulo.

A Haas que já tinha chamado a atenção no início das atividades, viu Kevin Magnussen ocupar o sétimo lugar, com Nico Hülkenberg em nono. Entre os pilotos da equipe norte-americana, estava Oscar Piastri com o segundo carro da McLaren. Yuki Tsunoda encerrou o dia na décima posição, com Liam Lawson sendo quase um segundo mais lento que o companheiro de equipe.

A Fórmula 1 retorna nesta sexta-feira, às 23h30 pelo horário de Brasília, para a realização do terceiro e último treino livre em Las Vegas, antes que a classificação possa ser disputada.

Saiba como foi o TL2 do GP de Las Vegas

O TL1 foi marcado por muita sujeira na pista, contribuindo para que os tempos demorassem um pouco de aparecer quando a sessão foi iniciada. No TL2 a pista já estava mais aceitável e as equipes poderiam começar a coleta de dados e preparação dos carros, já que está sessão acontece no mesmo horário que a Classificação e a Corrida serão disputadas.

Novamente os pilotos precisaram lidar com as baixas temperaturas, 13°C no asfalto e apenas 11°C no ambiente. Com a pista liberada as equipes não perderam tempo para liberar os seus pilotos, os pneus médios mais uma vez eram os escolhidos para o início das atividades. Desta vez a Red Bull seguia o mesmo protocolo que os demais times.

Os primeiros tempos eram bem altos, mas logo era possível notar o trabalho da Mercedes, que já estava um pouco mais confortável na pista. Lewis Hamilton assumiu a liderança da tabela de tempos com a marca de 1m35s805, superando Nico Hülkenberg por 0s597 e 0s677 de Russell.

A pista tinha pouca aderência por conta da temperatura, fazendo com que Max Verstappen tecesse algumas reclamações. Novamente este era um problema observado desde o TL1, por conta da dificuldade para gerir a temperatura dos pneus.

Com 15 minutos de sessão, a tabela de tempos tinha mudado um pouco, os pilotos completaram cerca de seis voltas com os pneus médios e Russell era o atual líder da atividade, com o tempo de 1m34s657. Neste momento da sessão os dez primeiros eram: Russell, Sainz, Hamilton, Norris, Leclerc, Pérez, Hülkenberg, Verstappen, Ocon e Tsunoda.

Pouco depois foi a vez dos pilotos se encaminharem para os boxes e iniciar a troca dos pneus médios pela instalação dos pneus macios. Lance Stroll e Franco Colapinto foram os primeiros pilotos que instalaram os compostos de faixa vermelha e retornaram para a pista.

A partir desse momento a sessão ficou um pouco mais dinâmica, com as posições na tabela de tempos mudando. Russell novamente estava na ponta, com o tempo de 1m34s015, contra 1m34s105 de Carlos Sainz, enquanto a Ferrari mais uma vez se colocava no páreo. Lando Norris ainda estava pegando temperatura nos pneus para buscar uma volta rápida, figurando apenas no 12° lugar.

Foi um pouco antes da sessão se encaminhar para a bandeira vermelha, que Lewis Hamilton obteve o tempo de 1m33s825, superando Norris que tinha buscado 1m33s836 em sua primeira volta rápida com aquele conjunto de pneus macios.

Alexander Albon ficou lento na pista, aparentemente com um problema no sistema de combustível. Como o piloto ficou parado na lateral da pista, bandeira vermelha foi acionada, por ser um circuito estreito.

A paralisação foi tão rápida, que logo os pilotos estavam em pista mais uma vez, podendo aproveitar os últimos 20 minutos de atividade. Neste momento os dez primeiros eram: Hamilton, Norris, Russell, Sainz, Leclerc, Gasly, Piastri, Hülkenberg, Magnussen e Tsunoda.

A sessão teve um curso tranquilo, com as equipes se dedicando a simulação de corrida e verificando a durabilidade dos pneus. Os compostos duros não deram a cara na sexta-feira.

A Red Bull ficou completamente apagada na atividade, já que estavam brigando com o carro e o esforço foi mínimo com os pneus macios para obter uma boa volta.


O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.


Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading