AutomobilismoColunistasDestaquesFórmula 1Post

Leclerc nega rumores de saída e reforça lealdade à Ferrari: “Não faço ideia de onde veio isso”

Em meio aos boatos sobre a saída de Vasseur da equipe, Charles Leclerc ressalta vontade de levar equipe ao topo

Enquanto ganham força os rumores sobre a possível saída de Frédéric Vasseur da Ferrari, a mídia italiana também aponta que Charles Leclerc estaria reconsiderando seu contrato de longa duração – inicialmente válido até 2029.

O Corriere della Serra, revelou que o piloto monegasco poderia acionar a cláusula de liberação em seu contrato, caso não considere que a Ferrari atingirá bons níveis de competitividade no próximo ano.

Questionado às vésperas das primeiras atividades do GP do Canadá, Leclerc demonstrou espanto com os rumores: “Estou muito surpreso. Quer dizer, não tenho ideia de onde vem isso. Então eu prefiro ignorar. Não disse nada sobre isso nas últimas corridas.”

Apesar de alguns descontentamentos com o ritmo do carro neste ano, o piloto reafirma que está comprometido com o time: “Eu continuo dizendo o quanto amo a equipe e o quanto quero levar a Ferrari de volta ao topo. Então, sim, fiquei surpreso.”

LEIA MAIS: Troca do comando? Futuro de Vasseur na Ferrari ganha novos capítulos

Vasseur tem sido alvo de muita especulação sobre o seu futuro com a Ferrari. Os rumores apontam que o seu contrato com a equipe expira no final da temporada, mas que ele tem poucas corridas pela frente para convencer e apresentar uma melhora na performance.

“Temos uma visão que compartilhamos, nós três. Fred, Lewis e eu. De tentar vencer novamente”, comenta Leclerc. “E temos trabalhado para que tudo isso aconteça. Então, sim, é definitivamente o nosso plano. E acho que precisamos segui-lo.”

Lewis Hamilton também saiu em defesa do chefe de equipe: “Primeiro, adoro trabalhar com o Fred. Ele é o principal motivo de eu estar nessa equipe e tive a oportunidade de estar aqui e pela qual sou eternamente grato. Estamos juntos nisso”.

“Trabalhamos duro nos bastidores. As coisas não estão perfeitas, mas, como eu disse, estou aqui trabalhando com a equipe e com Fred. Quero ele aqui. Acredito que Fred é a pessoa que vai nos levar ao topo e, é isso. Para mim, tudo o que as pessoas escrevem é bobagem. A maioria das pessoas não sabe o que está acontecendo nos bastidores, não é tudo fácil, não é o caminho mais tranquilo.”

Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!

O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo