AutomobilismoColunistaDestaquesFórmula 1Sertões

Lawson encara o desafio atual enquanto aguarda uma definição sobre seu futuro

Apenas com uma direção do que acontecerá, Lawson encara corrida após corrida, buscando bons resultados e espera uma decisão para 2025

Com o final da temporada 2024 se aproximando, é inevitável não se questionar sobre quem ficara com o assento na Racing Bulls. A equipe é a única no grid que ainda não definiu o companheiro de Yuki Tsunoda para o próximo ano, no entanto, uma situação na Red Bull também colabora para o fato. Liam Lawson, que aguarda uma resposta, insiste que está mantendo o seu foco no agora e gastando energia em obter os melhores resultados.

Quando a Racing Bulls optou por substituir Daniel Ricciardo, Lawson não ganhou uma vaga já para o próximo ano. Na realidade, a Red Bull optou por avaliar a performance do piloto e depois decidir qual seria a melhor opção para o seu futuro.

De um lado existe uma queda de braço sobre a permanência de Sergio Pérez, ou não na Red Bull. Embora o time austríaco já tenha confirmado o competidor em outra ocasião, o desempenho do mexicano está muito abaixo do esperado.

Entende-se que no momento que Lawson voltou a se tornar um piloto titular na casa, ele estava sendo avaliado para ocupar o lugar de Pérez em breve. Mas o time queria ter certeza de que o neozelandês estava preparado, para não perder outro competidor por um certo imediatismo nas tomadas de decisão.

Nas últimas semanas saíram desde comentários do pai de Sergio Pérez, rebatendo as críticas realizadas ao seu filho, como a possibilidade de o mexicano ficar atrelado a está vaga por conta dos patrocinadores, além de cobrar pelo menos 20 milhões de dólares em compensação pelo encerramento do contrato.

Enquanto toda essa trama se desenvolve, Lawson está fazendo a sua parte para ser considerado nos planos da equipe. Nas últimas três etapas que disputou desde o seu retorno, Lawson pontuou nos Estados Unidos e em São Paulo.

“Quer dizer, eu tenho uma direção, digamos assim… Obviamente, a expectativa sobre nós é alta e a temporada ainda não acabou. Por mais que haja indícios do que eles [chefes da Red Bull e Racing Bulls] queriam que eu fizesse no futuro, não tenho nada para confirmar agora”, comentou Lawson sobre o seu futuro.

“Para mim, é só focar nessas corridas que estão por vir. Este fim de semana é o mais importante agora, então isso vai mudar para o próximo fim de semana. Terei uma imagem mais clara depois da temporada”, comentou.


O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo