Lando Norris garantiu a pole para a prova Sprint no GP de São Paulo, no início deste sábado (04) com uma volta impressionante de 1m10s622, superando Max Verstappen por apenas 0s061. A conquista marcou uma grande recuperação para o piloto da McLaren, que teve uma sexta-feira abaixo das expectativas na classificação regular.
Sergio Perez, companheiro de equipe de Verstappen, ficou com o terceiro lugar. A dupla da Mercedes, George Russell e Lewis Hamilton, fecharam os cinco primeiros colocados.
Enquanto Yuki Tsunoda fez uma ótima sessão com a AlphaTauri e terminou em sexto, superando Charles Leclerc, que ficou em sétimo.
Daniel Ricciardo também teve um desempenho sólido, garantindo a oitava posição, seguido por Carlos Sainz em nono. Oscar Piastri, disputando sua primeira corrida em Interlagos na Fórmula 1, fechou o top 10.
A Haas ficou próxima de entrar no SQ3, mas Kevin Magnussen e Nico Hülkenberg vão começar a corrida em 11° e 12°, respectivamente. Pierre Gasly, da Alpine, ficou com a 13ª posição, logo à frente de Valtteri Bottas, da Alfa Romeo, em 14º. Fernando Alonso, com problemas mecânicos após uma colisão com Esteban Ocon, ficou apenas em 15°.
O incidente entre Alonso e Ocon, que aconteceu na curva 3, resultou em uma batida do francês nas barreiras, os comissários então instauraram uma investigação. Ocon fechou o SQ1 em 16º, ficando na zona de eliminação.
Lance Stroll, que havia impressionado na sexta-feira com a terceira posição, teve uma sessão complicada e ficou apenas em 17º. Zhou Guanyu terminou em 18º, enquanto os pilotos da Williams, Alex Albon e Logan Sargeant, ocuparão as últimas posições no grid de largada para o Sprint.