Lando Norris venceu o Grande Prêmio da Cidade do México neste domingo (26) com uma atuação impecável. O piloto da McLaren manteve o controle da corrida desde a largada e cruzou a linha de chegada com mais de 30 segundos de vantagem sobre Charles Leclerc.
Com o resultado, o britânico conquistou sua sexta vitória na temporada e deixou o México na liderança do campeonato. Restando apenas quatro etapas para o fim do ano — duas delas com evento Sprint —, a McLaren aproveitou um fim de semana em que a Red Bull não conseguiu apresentar o ritmo esperado, principalmente na classificação.
Leclerc comemorou o segundo pódio consecutivo da Ferrari, segurando Max Verstappen até as voltas finais. O neerlandês, por sua vez, teve um domingo de recuperação após uma largada conturbada. Ele escapou da pista ainda nas primeiras curvas e protagonizou um intenso embate com Lewis Hamilton.
A corrida também foi marcada pela estratégia, com Verstappen optando por apenas uma parada nos boxes. O tetracampeão sustentou o ritmo e garantiu o terceiro lugar, beneficiado pelas segundas paradas de Oliver Bearman, George Russell e Andrea Kimi Antonelli, que não conseguiram reduzir a diferença nas voltas seguintes.
Bearman, no entanto, brilhou novamente: o britânico da Haas terminou em quarto, coroando um excelente fim de semana após levar o carro ao Q3 no sábado. O estreante largou em nono e ganhou cinco posições, chegando a se aproximar do pódio.
Oscar Piastri completou o top 5 com a segunda McLaren, enquanto Antonelli fez uma ótima corrida e terminou em sexto com a Mercedes. Russell ficou em sétimo, logo à frente de Hamilton, que teve um domingo frustrante.
O heptacampeão da Ferrari chegou a lutar pelo pódio, mas uma punição de dez segundos por ter ganhado vantagem duradoura e não devolver a posição para Verstappen, algo que arruinou suas chances. O incidente ocorreu durante a disputa direta com Verstappen pela terceira posição. A direção optou por não investigar o toque entre os dois, mas manteve a penalidade aplicada ao britânico.
Esteban Ocon levou o segundo carro da Haas ao nono lugar, enquanto Gabriel Bortoleto, com uma prova consistente e ultrapassagens precisas, completou a zona de pontuação em décimo com a Sauber.
A Fórmula 1 volta entre os dias 7 e 9 de novembro, para o aguardado Grande Prêmio de São Paulo, em Interlagos.
Saiba como foi o GP da Cidade do México
Lando Norris conquistou a pole para o GP deste fim de semana, conseguindo um rendimento melhor que Max Verstappen e Oscar Piastri. O britânico tem tudo para deixar o evento como novo líder do campeonato, se conseguir aproveitar as oportunidades neste evento.
Instantes antes da largada, ficou definido que Max Verstappen, assim como Isack Hadjar, Yuki Tsunoda, Carlos Sainz, Gabriel Bortoleto, Pierre Gasly partiram com os pneus médios. Apenas Alexander Albon e Franco Colapinto foram os únicos que optaram pelos pneus duros. O restante do grid contava com pneus macios, alguns entre compostos usados e novos.
Quando a corrida foi iniciada, a temperatura na pista estava na casa dos 52 °C, enquanto no ambiente era aferido 26 °C.
What a Qualifying! 😇
Lando Norris secures pole position, with the Ferraris of Charles Leclerc and Lewis Hamilton behind him on the grid 👀#F1 #MexicoGP pic.twitter.com/G66l8Oh614
— Formula 1 (@F1) October 25, 2025
Largada autorizada, Lando Norris largou bem, mas na confusão do início da corrida, com Verstappen espalhando na primeira curva, com o neerlandês tentando voltar de qualquer jeito para o traçado. Charles Leclerc precisou devolver a primeira posição para Norris, pois tinha levado vantagem ao escapar da pista, em toque com Lewis Hamilton na primeira curva do circuito. Instantes depois, Hamilton e Verstappen também se entranharam, com o competidor da Red Bull cedendo a posição para o britânico.
It’s a CRAZY first corner on the first lap in Mexico! 😱
Here’s how it unfolded… 👇#F1 #MexicoGP pic.twitter.com/QOJfaKmusg
— Formula 1 (@F1) October 26, 2025
Oscar Piastri caiu para a nona colocação, tentando fugir dos embates da largada. Lance Stroll foi um dos pilotos que rodou no circuito, ficando apenas em 19°. George Russell também se sentiu prejudicado com a largada e solicitava ao engenheiro a devolução da posição por parte de Verstappen, já que o competidor ficou com a 4ª colocação.
Com cinco voltas, Nico Hülkenberg foi o competidor que perdeu mais posições, foram cinco para o piloto alemão da Sauber. Liam Lawson já tinha passado pelos boxes para instalar uma nova asa dianteira. Lá na frente do grid, Lando Norris comandava a corrida, com 1s6 de vantagem para Leclerc.
LAP 3/71
A front wing change for Liam Lawson, with the Racing Bulls driver picking up damage! 🔧#F1 #MexicoGP pic.twitter.com/QmAgW9z072
— Formula 1 (@F1) October 26, 2025
No sexto giro, Hamilton e Verstappen disputaram a terceira posição, com o piloto da Ferrari escapando na pista. Na sequência, o neerlandês caiu para a quinta colocação, com os pneus danificados, enquanto Oliver Bearman viu uma oportunidade para disputar espaço na pista e levou a melhor para a Haas.
LAP 6/71
VERSTAPPEN SIDE-BY-SIDE WITH HAMILTON! The Red Bull driver then takes to the grass, and so does the Ferrari further around the lap 😱
And then Bearman passes Verstappen! 👀#F1 #MexicoGP pic.twitter.com/RD237ptrjL
— Formula 1 (@F1) October 26, 2025
A corrida seguiu, com Tsunoda fazendo o papel de defesa de posição, para evitar que Piastri avance no grid. Liam Lawson abandonou a corrida, deixando a corrida com apenas 19 participantes.
Com dez voltas, os dez primeiros eram: Norris, Leclerc, Hamilton, Bearman, Verstappen, Antonelli, Russell, Tsunoda, Piastri e Ocon. Neste momento da prova, Antonelli atacava Verstappen, já que Russell era apenas o 7° colocado.
Com quinze voltas, a vantagem de Norris tinha aumentado substancialmente, com 5 segundos para Leclerc. Essa era a mesma diferença de 5 segundos do monegasco para Hamilton. Pouco depois, a direção de prova decidiu penalizar Hamilton, dando dez segundos para o piloto da Ferrari, pelo corte que o britânico fez para retornar ao traçado – ganhando vantagem sobre Verstappen na disputa. No momento que o heptacampeão mundial for chamado aos boxes, precisará cumprir a punição.
LAP 15/71
Lewis Hamilton is given a 10-second penalty for the leaving the track and gaining an advantage ⚠️#F1 #MexicoGP pic.twitter.com/86z1kRUQ0q
— Formula 1 (@F1) October 26, 2025
Chegando na volta 18, Carlos Sainz fez a sua troca de pneus, substituindo os pneus médios por macios, pouco depois o competidor já espalhava na pista, por conta dos compostos frios. Piastri que tinha perdido muito tempo atrás de Tsunoda, tentava buscar a 7ª colocação, desafiando George Russell.
LAP 18/71
Piastri is closing on Russell, with the McLaren driver looking quick at this stage! 👀#F1 #MexicoGP pic.twitter.com/ICk6i0Wm0R
— Formula 1 (@F1) October 26, 2025
No giro 23, Antonelli deixou o caminho livre para Russell, chamado para substituir os pneus macios por médios. Hamilton também seguiu para os boxes, mas precisou cumprir a punição de dez segundos, para só depois a equipe instalar os pneus médios.
LAP 24/71
Hamilton seems to be struggling out there, and he heads to the pits! 📦👀
He also serves his ten-second penalty#F1 #MexicoGP pic.twitter.com/Ad8lR9m34L
— Formula 1 (@F1) October 26, 2025
A passagem de Antonelli nos boxes, desencadeou as paradas no grid, Piastri e Bearman também fizeram as suas substituições de pneus. Neste momento, Hamilton era apenas o 14° colocado.
Carlos Sainz também foi punido, mas no caso do espanhol ele recebeu cinco segundos por passar no pit-lane com velocidade superior permitida. Com 28 voltas, os dez primeiros eram: Norris, Leclerc, Verstappen, Tsunoda, Bearman, Antonelli, Hadjar, Russell, Bortoleto e Piastri. Hülkenberg também precisou abandonar a prova, mas a Sauber ainda não tinha a origem do problema no carro do competidor.
LAP 28/71
Nico Hulkenberg is OUT of the race, joining Liam Lawson in retirement from this race ❌#F1 #MexicoGP pic.twitter.com/uSpcEvbwhV
— Formula 1 (@F1) October 26, 2025
Dando continuidade para a corrida, Leclerc fez a sua substituição de pneus na volta 33, sendo devolvido logo atrás de Verstappen – que herdou o segundo lugar momentaneamente. No giro seguinte, Piastri se livrou de Tsunoda – que ainda permanecia com os pneus da largada, por contar com os pneus médios.
Hamilton também conseguiu se livrar de Tsunoda, enquanto Antonelli superou Russell e voltou para a configuração anterior. Fernando Alonso, por sua vez, também entrou para a lista de pilotos que abandonaram a corrida.
Ocon e Albon disputavam espaço na pista, protagonizando uma grande batalha. Antonelli, que não tinha conseguido se resolver com Bearman em pista, tinha que lidar com Russell logo atrás, assim como Piastri. O piloto britânico da Mercedes solicitava passagem, para buscar o pódio e se não conseguisse a ultrapssagem, devolveria a posição para o companheiro de equipe.
LAP 37/71
Esteban Ocon makes a brilliant move work around the outside of Alex Albon at Turn 1 💨
Haas are flying right now! 😮💨#F1 #MexicoGP pic.twitter.com/su5IIIRi2F
— Formula 1 (@F1) October 26, 2025
Com 40 voltas, os dez primeiros eram: Norris, Leclerc, Bearman, Antonelli, Russell, Piastri, Hamilton, Verstappen, Sainz e Ocon. Verstappen estava logo atrás de Hamilton, após cumprir a sua troca obrigatória de pneus.
A Mercedes então providenciou a inversão de posição entre os seus pilotos, mas para evitar perder a posição também para Piastri, Antonelli demonstrou habilidade para barrar o adversário.
Com 45 voltas, Verstappen se aproximava de Hamilton, com a distância entre eles caindo para menos de dois segundos, enquanto o britânico tentava buscar Piastri. Norris controlava a corrida com um desempenho superior, contando com mais de 20 segundos de vantagem para Leclerc.
LAP 45/71
Norris is absolutely flying out front 💨
The gap to Leclerc in P2 is now over 20 seconds! 😱#F1 #MexicoGP pic.twitter.com/vWhxndNdCD
— Formula 1 (@F1) October 26, 2025
Na sequência, Verstappen superou Hamilton, para se tornar o 7° colocado. No giro 48, os boxes ficou agitado, Antonelli, Piastri e Hamilton entraram todos juntos, sendo devolvidos com pneus macios usados, para fechar a corrida. Russell estava na pista com médios de 22 voltas, enquanto Verstappen tinha rodado dez giros com os pneus macios.
Foi durante a volta 49, que Bearman e Russell se lançaram aos boxes para mais uma troca de pneus, com o piloto da Haas conseguindo permanecer à frente. Os dez primeiros eram: Norris, Leclerc, Verstappen, Bearman, Russell, Piastri, Antonelli, Hamilton, Ocon e Hadjar. Verstappen ganhou passagem livre para o terceiro lugar, com as paradas dos rivais.
Foi durante a volta 56 que Carlos Sainz recebeu um Drive Though por exceder mais uma vez a velocidade nos boxes, quando fez uma parada adicional. Verstappen buscava Leclerc, tentando reduzir a diferença de mais de 7 segundos para Leclerc, enquanto Bearman estava separado por mais de 14 do neerlandês. Russell era perseguido por Piastri, com o piloto da McLaren já contando com o DRS para duelar por essa 5ª colocação.
LAP 55/71
Taking stock with a look at the classification heading into the final stage of this dramatic race! 🤩⬇️#F1 #MexicoGP pic.twitter.com/mBZND9cLlc
— Formula 1 (@F1) October 26, 2025
Com 11 voltas para o final, Piastri conseguiu superar Russell, sem deixar espaço para o piloto da Mercedes revidar.
Bortoleto foi buscar Hadjar para assumir a 10ª posição e garantir um ponto para a Sauber. O brasileiro tinha ganhado seis posições desde a largada. Tsunoda também se livrou do ex-companheiro de equipe, se tornando o 11° colocado.
Para fechar a corrida, Verstappen deixou para os últimos dois giros para atacar Leclerc, buscando a segunda colocação. O monegasco então precisou apostar em uma linha defensiva, para evitar perder o segundo lugar. O abandono de Carlos Sainz na curva 16. Com isso, o regime de virtual safety car entrou em vigor, conseguindo barrar as investidas do neerlandês no final.
Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.
Descubra mais sobre Boletim do Paddock
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.