ColunistasDestaquesFórmula 1Post

Lance Stroll elogia impacto de Adrian Newey na Aston Martin

Lance Stroll destaca paixão e impacto imediato de Adrian Newey na preparação para a nova era da Fórmula 1

A chegada de Adrian Newey na Aston Martin é vista com bons olhos. O engenheiro e aerodinamicista lendário está trabalhando no design do carro de 2026, para extrair o máximo de eficiência dos novos regulamentos. Lance Stroll elogiou o impacto e empolgação que o britânico trouxe ao time.

Newey se tornou membro da Aston Martin em 1° março, nomeado como sócio-gerente técnico ao concluir o seu período de quarentena após saída da Red Bull. Como Fernando Alonso mencionou anteriormente, não era da responsabilidade de Newey arrumar o AMR25, desta forma ele se voltou para o projeto de 2026, trabalhando naquilo que foi divulgado sobre 2026 pela FIA.

A Aston Martin tem investido muito dinheiro e tempo para ter um carro competitivo neste novo regulamento. Essa é a oportunidade perfeita para conseguir espaço no grid e disputar novamente pódios, além de mirar nas vitórias.

As novidades de 2026 consistem em incluir aerodinâmica ativa para ambas as asas, além de um motor mais eficiente, sendo 50% elétrico.

“Acho que Adrian está em transe neste momento, focado em desenhar o carro do próximo ano. Ele está tão apaixonado e animado com os novos regulamentos. O que é incrível de ver é quanta paixão, foco e esforço estão sendo colocados nos novos regulamentos e na equipe, apenas por estar em novo ambiente, em uma nova equipe. Como ele está elevando a todos e criando essa cultura mais saudável dentro de toda a fábrica, isso é incrível de ver”, comentou Stroll.

“Ele vem fazendo isso há muito tempo e ganhou mais campeonatos do que qualquer um neste paddock, então acho que isso diz tudo. Acho que não há muitos motivos para não sorris com Adrian Newey fazendo o carro do próximo ano. São momentos emocionantes”, seguiu.

Quando Adrian tomou a decisão de deixar a Red Bull, o ato chamou muita a atenção. Os vários títulos conquistados com Williams, McLaren e Red Bull, sempre demonstraram que ele é muito eficiente em seu trabalho, dessa forma, qualquer equipe gostaria de contar com a expertise de Adrian.

Os múltiplos investimentos e melhorias que a Aston Martin realizou na equipe foi o que atraiu o engenheiro, pois ele viu um campo fértil e mais um lugar onde é possível obter resultados.

Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!

O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.


Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading