ColunistasNascarPost

Kyle Busch segue como o piloto favorito do fã da NASCAR no Brasil

Pelo segundo ano seguido, a torcida do Buschinho marcou presença (Meg Oliphant/Getty Images)

Os fãs de NASCAR que acompanham o Boletim do Paddock responderam às nossas pesquisas sobre as suas preferências e também para dar sua opinião sobre o bolão da categoria. Em um dos itens perguntados, a escolha do piloto favorito seguiu o mesmo padrão dos últimos anos, com Kyle Busch seguindo com a maior preferência entre os torcedores da categoria.

Nas enquetes realizadas para a inscrição do Bolão NASCAR BP 2022, a torcida do Buschinho marcou presença, com 26% dos participantes declarando o apoio ao piloto da Joe Gibbs, campeão da categoria em 2015 e 2019, além de ter mais de 200 vitórias somando as três divisões.

Em relação ao ano passado, Busch teve um crescimento na proporção, já que, na pesquisa do ano passado, o índice estava em 23%.

Na segunda posição, vem Chase Elliott, eleito o favorito de 15% dos fãs; um aumento de cinco pontos percentuais para o campeão da Cup em 2020. Logo depois, aparece Joey Logano com 12,5% (crescimento de 1% aproximadamente), Kevin Harvick com 11% (tecnicamente, com a mesma marca do ano anterior) e Brad Keselowski com 8% (oscilou para baixo em 2%).

Quem teve uma ascensão, impulsionado pela campanha do título da última temporada foi Kyle Larson, O piloto da Hendrick tem agora 5,5% neste apontamento, sendo que no anterior, teve menos da metade do índice, com apenas 2%.

Martin Truex Jr e Kurt Busch tem 3,5% cada, Ross Chastain, Denny Hamlin, Ryan Blaney, William Byron e Alex Bowman ficaram com 2% e Christopher Bell, Bubba Wallace, Erik Jones, e Daniel Suarez tiveram 1% cada. Outros pilotos mencionados foram Dale Earnhardt Jr, John Hunter Nemechek, AJ Allmendinger e Matt DiBenedetto.

Perfil dos fãs

Boa parte dos fãs da NASCAR acompanham a categoria há pelo menos cinco anos (Sean Gardner/Getty Images)

Com relação ao perfil dos participantes do bolão, 49% acompanham a categoria há pelo menos cinco anos e mais 39% assistem a NASCAR há mais de uma década. Deste público, 58% tenta assistir todas as corridas do ano, enquanto 33% acompanha até 30 das 36 etapas e mais 7% assiste pelo menos 20 provas.

Com relação à transmissão da TV, 89% dos fãs acompanham as provas por TV por assinatura, 7% por plataformas de streaming, 3% por sites diversos e 1% por redes sociais. No entanto, a mudança da emissora no Brasil, com a BandSports assumindo o lugar ocupado pelos canais ESPN/Fox Sports pode causar alguma mudança neste cenário.

Por fim, 83% dos participantes da pesquisa afirmam que acompanham as três divisões nacionais, com mais 6% acompanhando divisões regionais da NASCAR, como a ARCA Whelen Modified, etc). Além disso, 95% acompanhando outras modalidades, sendo 93% a Fórmula 1, 75% a Fórmula Indy, 65% a Stock Car Pro Series e 51% a Fórmula E.

 

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo