Bolão Big OneColunistaNascarPost

Kyle Busch é o piloto mais popular entre os fãs brasileiros

Em enquete do Boletim do Paddock, os torcedores do Buschinho marcaram presença

Em termos de torcida no Brasil, não há nome que mexe mais com o fã da NASCAR do que Kyle Busch. O bicampeão da Cup Series e vencedor de mais de 200 corridas nas três divisões nacionais da modalidade segue como aquele que detém a maior fatia do público tupiniquim na categoria.

Com 23,2% dos votos, Kyle Busch segue tendo o maior número de fãs no país (Jared C. Tilton | Getty Images)
Com 23,2% dos votos, Kyle Busch segue tendo o maior número de fãs no país (Jared C. Tilton | Getty Images)

O levantamento feito pela enquete inclusa no Bolão Big One NASCAR 2021 – Boletim do Paddock indicou que o Rowdy (ou Buschinho para os brasileiros) é o piloto com maior torcida, atingindo a marca de 23,2% dos eleitores.

A fama de Busch vem de longa data, por ser um piloto dominante quando tem um carro muito bom nas mãos e também por não levar desaforo para casa. Evidentemente, há uma boa parcela de torcedores de rivais que gostam de provocar quando o Buschinho se dá mal, mas os seus fãs fazem bastante barulho nas redes sociais a cada triunfo do piloto do carro 18 da Joe Gibbs.

Na sequência, aparece a torcida de Joey Logano, escolhido por 11,6% dos fãs. O piloto mais popular da NASCAR nos Estados Unidos e o atual campeão da Cup Series, Chase Elliott aparece a seguir, sendo citado por 10,3% dos fãs, mesma marca de Brad Keselowski. Completa o top-5 da nossa pesquisa Kevin Harvick, com 9%, seguido por Martin Truex Jr, com 6,5%

Mesmo fora da categoria em 2021, Jimmie Johnson ainda segue lembrado pelos seus fãs. O heptacampeão da NASCAR foi votado por 5,2% dos eleitores, ficando a frente de nomes ativos na competição, como Kurt Busch, Denny Hamlin, Kyle Larson e Erik Jones.

Outros pilotos mencionados na pesquisa foram: Ryan Newman, Ryan Blaney, Matt Dibenedetto, Bubba Wallace, William Byron, Chase Briscoe, Alex Bowman, Ross Chastain, Jeff Gordon, Tony Stewart, Austin Cindric, Timmy Hill e Miguel Paludo.

A Daytona 500 ocorre no próximo domingo, a partir da 16h30, no Horário de Brasília.

Aviso ao leitor: quem quiser participar do Bolão Big One NASCAR 2021 – Boletim do Paddock, basta mandar um e-mail para eduardo.bpress@gmail.com para se inscrever. O link das apostas para a etapa de Daytona você encontra aqui!

Se você gosta do nosso trabalho, considere ser um apoiador do Boletim do Paddock

Acesse aqui a loja do Boletim do Paddock

CONHECE O BOLETIM DO PADDOCK??? 

SIGA O BP NAS REDES SOCIAIS E ACOMPANHE OS NOSSOS CANAIS NAS PRINCIPAIS PLATAFORMAS!!!

Youtube: Boletim do Paddock

Twitch: Boletim do Paddock

Instagram: Boletim do Paddock

Twitter: @diznoboletimque

Facebook: Boletim do Paddock

Mostrar mais

Eduardo Casola

Jornalista formado na Universidade de Sorocaba (Uniso) e apaixonado por esporte a motor desde quando se conhece por gente. Apenas um rapaz que gosta de uma boa corrida e de uma boa história!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados