ColunistasNascar

Kyle Busch consegue mais uma reviravolta e vence etapa de Road America

Mesmo saindo da pista duas vezes, Kyle Busch não deu chance aos advesrsários em Road America (Jared C. Tilton/Getty Images)

Mais um fim de semana de provações para Kyle Busch. O bicampeão da NASCAR Cup Series apareceu mais uma vez em prova da Xfinity Series no circuito de Road America e passou por dificuldades, como uma rodada e uma saída de pista, mas mesmo assim, Buschinho conseguiu prevalecer sobre os rivais e vencer pela 101ª vez na divisão intermediária.

Busch sempre esteve entre os pilotos mais competitivos, mas teve que remar no pelotão duas vezes: primeiro foi após se enroscar com Justin Allgaier em uma relargada no primeiro segmento e rodar na grama. Já no segundo estágio, o piloto da Joe Gibbs deu uma saída na grama.

Mesmo assim, Buschinho foi galgando posições durante as bandeiras amarelas e aproveitou na parte final para botar pneus novos faltando 10 voltas para o fim. Na penúltima relargada, faltando sete giros para bandeirada, o bicampeão da Cup Series se aproveitou de uma confusão no reinício da prova e saltou de sétimo para terceiro.

 

Na última relargada, Busch se aproveitou do fato de ter pneus mais novos e superou AJ Allmendinger (que vinha sendo o piloto dominante do dia, mas que sofreu com o desgaste dos pneus nas voltas finais) para assumir a ponta e vencer pela 101ª vez na Xfinity Series.

A próxima etapa da divisão será no próximo sábado, no circuito oval de Atlanta.

Top-10 da etapa de Road America:

1 – Kyle Busch
2 – Daniel Hemric
3 – Michael Annett
4 – AJ Allmendinger
5 – Harrison Burton
6 – Kevin Harvick
7 – Riley Herbst
8 – Austin Cindric
9 – Noah Gragson
10 – Justin Haley

Classificação do campeonato (após 17 de 26 etapas)

Classificados por vitória: Classificados por vitórias: Austin Cindric (4), AJ Allmendinger e Justin Allgaier (2), Jeb Burton e Myatt Snider (1)

Classificação por pontos (diferença em relação à zona de corte)

Daniel Hemric +233
Harrison Burton +163
Justin Haley +116
Brandon Jones +102
Noah Gragson +88
Michael Annett +67
Jeremy Clements +33
Brandon Brown -33
Riley Herbst -43
Ryan Sieg -90
Alex Labbe -134

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo