ColunistasNascarPost

Kyle Busch aproveita enrosco entre Blaney e Elliott e vence o Clash de Daytona

Em uma disputa cheia de reviravoltas, a primeira competição da NASCAR Cup Series em 2021 trouxe bastante emoção para os fãs da categoria no circuito misto do Daytona International Speedway, mesmo sendo uma prova que não conta para o campeonato. Com um final surpreendente, Kyle Busch se aproveitou do enrosco entre Ryan Blaney e Chase Elliott na última curva e faturou o Clash, evento que inicia a semana da tradicional Daytona 500.

No meio da confusão, Kyle Busch tomou a liderança no momento certo (Brian Lawdermilk - Getty Images)
No meio da confusão, Kyle Busch tomou a liderança no momento certo (Brian Lawdermilk – Getty Images)

A corrida foi dominada pelos pilotos da Joe Gibbs. Denny Hamlin liderou a maior parte da prova, mas o trabalho nos boxes não o ajudou, com o corredor do Toyota Camry número 11 ficando encaixotado no pelotão.

Outro favorito a se dar mal foi Martin Truex Jr. O piloto do 19 vacilou duas vezes quando liderava: durante uma bandeira amarela, Truex vazou uma chincane e foi punido, tendo que relargar em último. O campeão da Cup se recuperou e voltou à dianteira, mas rodou sozinho na Bus Stop e bateu faltando nove voltas para o fim.

Com a intervenção do Pace Car, Chase Elliott resolveu ficar na pista, com outros cinco pilotos, enquanto a maioria parava nos boxes. O atual campeão da Cup Series relargou bem e manteve a ponta.

Ryan Blaney, com pneus mais novos descontou a vantagem para Elliott e assumiu a liderança faltando duas voltas para o fim. No entanto, o piloto da Penske não conseguiu abrir vantagem e permitiu o ataque do corredor da Hendrick no giro final.

Na última curva, Blaney deixou um espaço e Elliott mergulhou: os dois se tocam e o piloto da Penske roda. O campeão de 2020 tenta recuperar a velocidade, mas é superado por Kyle Busch, que cruza a meta final na frente.

Apesar do final frenético, Elliott e Blaney tiveram uma conversa amistosa, já que são amigos fora da pista e entenderam que foi uma situação da corrida. Enquanto isso, Busch celebrava a vitória, para iniciar o ano com moral.

Na quarta-feira, a NASCAR Cup Series inicia a classificação que definirá o pole e o segundo colocado do grid da Daytona 500. No dia seguinte, todos os pilotos do grid disputam os Duels, que definirão o restante da grelha de partida para a mais tradicional corrida dos Stock Cars nos Estados Unidos, cuja largada será no domingo (14) às 17h30.

Se você gosta do nosso trabalho, considere ser um apoiador do Boletim do Paddock

Acesse aqui a loja do Boletim do Paddock

CONHECE O BOLETIM DO PADDOCK??? 

SIGA O BP NAS REDES SOCIAIS E ACOMPANHE OS NOSSOS CANAIS NAS PRINCIPAIS PLATAFORMAS!!!

Youtube: Boletim do Paddock

Twitch: Boletim do Paddock

Instagram: Boletim do Paddock

Twitter: @diznoboletimque

Facebook: Boletim do Paddock

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading