ColunistasFórmula 1Post

Kubica permanece com Alfa Romeo para a temporada 2022, assim como a Orlen

Nesta quarta-feira (24) a Alfa Romeo informou que Robert Kubica permanecerá como piloto de testes e reserva do time. Para enfrentar essa mudança de regulamento técnico que vai ocorrer para a disputa da próxima temporada, o time contará com um piloto que conhece a casa, enquanto recebe Valtteri Bottas e Guanyu Zhou, pilotos que vão substituir a dupla atual.

Será a terceira temporada de Kubica com a equipe, depois de deixar a Williams ao final de 2019. O polonês fez alguns testes com a Alfa Romeo neste período, participou de treinos livres, teste de pneus da Pirelli e substitui Kimi Raikkonen neste ano quando o piloto estava com o Covid-19.

Kubica tem muito conhecimento e pode ajudar a Alfa Romeo no próximo ano, agregando o seu conhecimento para o desenvolvimento do carro de 2022 – Foto: reprodução Alfa Romeo

O polonês trouxe com ele a patrocinadora principal, um acordo com a PKN Orlen, uma petrolífera polonesa. A permanência de Kubica, também vem acompanhada da renovação do patrocínio por mais uma temporada. O time acredita que com as mudanças de regulamento terá a oportunidade de crescer no grid.

“Estou muito feliz por representarmos a Polónia juntos no auge do automobilismo. Sem dúvida, a próxima temporada será cheia de desafios, mas espero que haja muitas corridas interessantes e diversas emoções. Então, vejo você na pista”, disse Kubica.

Daniel Objtek, presidente do Conselho da Orlen disse: “Atuamos globalmente e por isso devemos estar ativos em todas as áreas, incluindo o planejamento de ações de marketing e patrocínio. A competição na pista de F1 é transmitida para vários lugares e audiência total, segundo pesquisa do estúdio Nielsen, chega a 400 milhões de telespectadores. O equivalente de mídia para a marca ORLEN da transmissão na TV apenas até novembro de 2021 foi de mais de US$ 550 milhões. Portanto, o envolvimento em cooperação com Robert Kubica e a equipe Alfa Romeo Racing é um investimento estratégico para nós. Como uma empresa com alcance internacional, construímos com sucesso uma plataforma comum para a realização de atividades de marketing em muitos mercados em que conduzimos nossos negócios.”

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo