AutomobilismoColunistasDestaquesFórmula 1Post
Tendência

Kimi Antonelli realizará testes com o W13 em Ímola

A Mercedes reservou o Autódromo Enzo e Dino Ferrari para os primeiros testes de Kimi Antonelli com o W13

Kimi Antonelli estará a bordo do W13 da Mercedes em uma sessão de testes nesta sexta-feira (29) como parte de um programa intensivo de avaliações montado pela Mercedes.

O piloto italiano de apenas 17 anos, faz parte do programa de desenvolvimento da Mercedes e é um dos candidatos à vaga de Lewis Hamilton na Fórmula 1.

No último mês já foi informado que Antonelli passaria por uma bateria de testes, realizadas ao longo de sessões privadas. Segundo informação do Corriere dello Sport, o italiano guiará o W13 no autódromo Enzo e Dino Ferrari (Ímola) no fim desta semana.

A Mercedes realizou a reserva do autódromo para sexta e sábado, desta forma o piloto italiano terá a oportunidade de guiar um carro de especificações de dois anos atrás, quando o efeito-solo foi introduzido na Fórmula 1.

Atualmente na Fórmula 2, Antonelli disputou as três primeiras etapas da temporada 2024 com a categoria. Com seis corridas realizadas até o momento, o piloto conta com 24 pontos e está ocupando o nono lugar do Campeonato. O melhor resultado foi um quarto lugar na Corrida Principal da F2 na Austrália.

Por uma opção, Antonelli pulou da FRECA direto para a Fórmula 2, com o intuito de aproveitar o momento de mudança e introdução dos novos carros da categoria. Foi um começo de altos e baixos, com o competidor cometendo alguns erros, mas que é fácil compreender, já que o piloto está disputando o seu primeiro ano na categoria. Além disso, a Fórmula 3 costuma dar uma base para os competidores, mas optaram por pular uma das categorias preparatórias.

No entanto, mesmo aqueles pilotos que estão em seu segundo ou terceiro ano de Fórmula 2, existe certa dificuldade para lidar com os carros. Os times também estão passando por uma fase de adaptação, conhecendo os novos equipamentos.

A Prema não fez uma boa estreia no Bahrein, mas tem começado a se acertar. O companheiro de Antonelli, Oliver Bearman tinha faturado a pole em Jeddah, antes de ser chamado para substituir Carlos Sainz na F1. Atualmente a Prema é a oitava colocada no Campeonato de Equipes, somando 26 pontos.

Depois de três etapas na sequência da Fórmula 2, aproveitando a passagem da F1 pelo Bahrein, Arábia Saudita e Austrália, a categoria de base retorna apenas no dia 17 de maio, quando os pilotos vão realizar treino livre e classificação no Circuito de Ímola.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo