O talentoso piloto brasileiro Kiko Porto está pronto para mais um desafio emocionante em sua carreira automobilística. Após brilhar nas pistas americanas e conquistar títulos nas categorias de base rumo à Fórmula Indy, Porto se prepara para sua estreia na temporada 2024 da Lamborghini Super Trofeo. O evento ocorrerá no renomado Sebring International Raceway, na Flórida, nesta quinta-feira, dia 14 de março.
Kiko Porto e Nico Jamin: uma dupla promissora na Lamborghini Super Trofeo em Sebring
Fazendo sua estreia completa em uma temporada a bordo de um carro de GT, Porto encara este novo capítulo com determinação e entusiasmo. Sua parceria nesta jornada será com o experiente piloto francês Nico Jamin. Ambos competirão na categoria Pro, integrando a equipe Ansa Motorsports.
Porto, que já teve um gostinho do que é pilotar um modelo de GT durante sua participação na Special Edition da NASCAR Brasil em julho de 2023, onde saiu vitorioso em sua estreia, agora está pronto para o desafio completo. Os preparativos para a estreia foram intensos, com Porto tendo seu primeiro contato com o carro e realizando os primeiros treinos na última semana. Ele comentou sobre essa experiência inicial, destacando o apoio e a orientação de seu companheiro de equipe, Nico Jamin,
Afirmou Porto:
Foi muito positivo! O primeiro dia foi mais para fazer a observação e sentir o carro. No segundo dia foi dia de juntar todas as informações que eu tinha aprendido, e aí conseguimos ser os primeiros no treino da manhã. Meu aprendizado foi muito acelerado pelo meu companheiro Nico, que tem muita experiência. Tô me sentindo muito confiante com o carro. É tudo muito novo, mas tá sendo muito especial
Agenda da primeira etapa da Lamborghini Super Trofeo
A agenda da primeira etapa da Lamborghini Super Trofeo inclui dois treinos marcados para esta quarta-feira, com o treino classificatório para ambas as corridas programado para começar às 12h55 na quinta-feira (14). A corrida 1 terá início às 17h55 na quinta-feira, enquanto a corrida 2 está marcada para as 19h05 na sexta-feira (15). As corridas serão transmitidas ao vivo no imsa.tv, proporcionando aos fãs a oportunidade de acompanhar de perto a estreia emocionante de Porto nesta competição de alto nível.
Confira abaixo a programação detalhada da 1ª etapa da Lamborghini Super Trofeo, convertida para o horário de Brasília:
Quinta-feira (14/03)
- 12h55 – Qualificação 1
- 13h15 – Qualificação 2
- 18h55 – Corrida 1
Sexta-feira (15/03)
- 19h05 – Corrida 2
Com Kiko Porto preparado para acelerar rumo ao sucesso, as expectativas são altas para sua estreia na Lamborghini Super Trofeo em Sebring.
Can you be more specific about the content of your article? After reading it, I still have some doubts. Hope you can help me.