O FIA Girls On Track chegou ao final de mais um dia de atividades e oito meninas foram selecionadas para continuar no programa. As duas brasileiras, Julia Ayoub e Antonella Bassani vão permanecer no treinamento e agora vão realizar algumas atividades no Training Camp na Winfield Racing School.
As meninas selecionadas vão deixar o kart que era o foco inicial para avançar aos monopostos de Fórmula 4, ele é a porta de entrada para aqueles que desejam traçar uma carreira no automobilismo. Além disso é um grande passo, pois elas estão mais perto da vaga na Academia de Pilotos Ferrari.
“Meus sinceros parabéns a todos os pilotos que chegaram até aqui; isso é uma conquista por si só e todos devem se orgulhar disso, ”comentou Michèle Mouton, Presidente da Comissão Mulheres no Automobilismo da FIA.
“Tem sido muito interessante acompanhar a evolução delas nos últimos dias e vê-las recebendo tantos conselhos e conhecimentos dos treinadores. Para as nossas oito pilotas selecionadas agora vão para o segundo Training Camp, tenho certeza de que elas realmente vão começar a sentir a pressão agora, mas isso faz parte de ser uma atleta completa e desejo a elas muito sucesso. Também estou ansiosa para ver como elas farão a transição dos karts para os monopostos dentro de algumas semanas.”
Neste último dia de atividades elas já foram para os simuladores de Fórmula 4, elas também encaram testes de velocidade e reação, além de memória e níveis de concentração.
Confira a lista de participantes para a próxima fase:
Julia Ayoub (Brasil)
Antonella Bassani (Brasil)
Jessica Edgar (Grã-Bretanha)
Esmee Kosterman (Holanda)
Toni Naudé (Suíça)
Juju Noda (Japão)
Doriane Pin (França)
Maya Weug (Holanda)