Abu Dhabi selou o último contato dos pilotos com a pista, antes das férias de fim de ano. A sessão organizada em Yas Marina, nesta terça-feira (09) foi dividida em uma atividade para dar quilometragem aos jovens pilotos, enquanto os competidores mais experientes avaliaram os pneus de 2026.
Entre os novatos, Jak Crawford com a Aston Martin liderou a tabela de tempos, com o piloto da Fórmula 2 à frente de Paul Aron e Luke Browning. A sessão contou com a participação das dez equipes do grid e dos 20 carros. A abertura da pista se deu às 9h (horário local) e terminou às 18h.
Desta vez Lando Norris entrou na pista como o campeão da temporada 2025, dois dias depois de conseguir o feito em Yas Marina. O piloto britânico usou um capacete especial e bem chamativo. Norris teve a companhia de Oscar Piastri e Pato O’Ward.
Esse também foi aquele momento que as equipes que vão contar com novos competidores, já tiveram a oportunidade de instalar os seus competidores. Isack Hadjar testando com a Red Bull, como piloto oficial, enquanto Arvid Lindoblad ocupou um dos carros da Racing Bulls.

Vinte e cinco pilotos foram escalados para a sessão, com algumas equipes contando com um competidor adicional, como foi o caso da Haas com o piloto reserva Ryo Hirakawa. O reserva da equipe norte-americana provocou a única bandeira vermelha da sessão durante a manhã, após uma saída de pista na curva 1.
Os competidores completaram muitas voltas ao longo da sessão, o maior número ficou por conta de Andrea Kimi Antonelli, da Mercedes, com 157 giros. Esteban Ocon, fez o número menor de voltas, guiando a Haas, conseguiu apenas quatro giros, pois a sua participação foi interrompida por um problema no motor.
Em tempo, apesar de Antonelli liderar a tabela entre os pilotos oficiais, foi Jak Crawford que obteve a melhor marca do dia, cravando1m23s766, com a Aston Martin, durante as duas últimas horas de teste. O competidor encerrou a temporada 2025 da Fórmula 2 como vice-campeão, logo atrás de Leonardo Fornaroli.

Paul Aron retornou ao carro da Sauber, após ajudar o time a cumprir com o regulamento de 2025, o competidor fechou o dia na segunda colocação, separado por 0s081 de Crawford, com 126 giros. Na Alpine, o carro direcionado ao novato, foi guiado por Kush Maini, mas ele ocupou apenas o 22° lugar na tabela combinada entre os novatos e os pilotos experientes.
Enquanto as equipes estavam limitadas a utilização dos carros-mula, os pilotos mais jovens ficaram soltos pelo traçado e dominaram a tabela de tempos. Luke Browning encaixou a Williams na terceira posição, seguido por Frederik Vesti da Mercedes – que completou expressivas 145 voltas. Ayumy Iwasa foi o quinto colocado, no outro equipamento da Red Bull.
Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.
Descubra mais sobre Boletim do Paddock
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.