ColunistasDestaquesFórmula 1Fórmula 2Post
Tendência

Joshua Duerksen é anunciado como piloto de desenvolvimento da Mercedes

Paraguaio chega ao time alemão após duas temporadas na Fórmula 2 e dividirá a função com Doriane Pin e Anthony Davidson, conciliando o trabalho com mais um ano na categoria de base

Nesta segunda-feira (02) a Mercedes confirmou a contratação de Joshua Duerksen como piloto de desenvolvimento para a temporada de 2026, o competidor dividirá a função com Doriane Pin.

O paraguaio junta-se ao time alemão, após duas temporadas na Fórmula 2 com a AIX, onde conquistou quatro vitórias e participou de 12 pódios. O competidor ainda não tinha ingressado em nenhum programa de desenvolvimento na Fórmula 1, dessa forma não esteve vinculado com nenhuma academia.

Como parte das suas responsabilidades neste ano, o piloto fará trabalhos no simulador, assim como participará de alguns testes com os carros anteriores. Além disso, ele também disputará mais um ano de Fórmula 2, mas agora com a equipe Invicta ao lado do brasileiro Rafael Câmara.

Neste mês a Fórmula 2 realizará um teste coletivo entre os dias 17, 18 e 19 de fevereiro em Barcelona, onde o competidor deve completar algumas voltas com a sua nova equipe. A primeira rodada do campeonato de base será em Melbourne, Austrália, entre os dias 6 e 8 de março.

Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!

O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.


Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading