Nesta segunda-feira (02) a Mercedes confirmou a contratação de Joshua Duerksen como piloto de desenvolvimento para a temporada de 2026, o competidor dividirá a função com Doriane Pin.
O paraguaio junta-se ao time alemão, após duas temporadas na Fórmula 2 com a AIX, onde conquistou quatro vitórias e participou de 12 pódios. O competidor ainda não tinha ingressado em nenhum programa de desenvolvimento na Fórmula 1, dessa forma não esteve vinculado com nenhuma academia.
Proud to announce that I’m joining Mercedes-AMG PETRONAS F1 Team as a Development Driver.
This is a huge step in my journey and a dream I’ve worked towards every single day. I’m grateful for the trust, the opportunity, and everyone who has been part of this path.
Ready to… pic.twitter.com/RKAoQk0UHY
— Joshua Duerksen 🇵🇾 (@JoshuaDuerksen1) February 2, 2026
Como parte das suas responsabilidades neste ano, o piloto fará trabalhos no simulador, assim como participará de alguns testes com os carros anteriores. Além disso, ele também disputará mais um ano de Fórmula 2, mas agora com a equipe Invicta ao lado do brasileiro Rafael Câmara.
Neste mês a Fórmula 2 realizará um teste coletivo entre os dias 17, 18 e 19 de fevereiro em Barcelona, onde o competidor deve completar algumas voltas com a sua nova equipe. A primeira rodada do campeonato de base será em Melbourne, Austrália, entre os dias 6 e 8 de março.
Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.
Descubra mais sobre Boletim do Paddock
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.







