ColunistasDestaquesFórmula EJaguar I-PACE eTROPHYPost

Jimenez vai testes um carro de Fórmula E em Valência

Sergio Jimenez vai testar um carro de Fórmula E, em Valência, na Espanha em 17 de outubro. O piloto paulista ganhou o dia de testes pela equipe Jaguar Racing, após ser o primeiro campeão de turismo com carros 100% elétricos.

“Estou muito feliz por essa oportunidade única na minha carreira. A ansiedade é grande por esse teste e com certeza vou fazer o meu melhor lá em Valência. Vai ser especial poder trabalhar um dia com a equipe Jaguar Racing e ver como funciona tudo dentro dos boxes da Fórmula E. Essa é uma das principais categorias do mundo e fazer esse teste depois do título no Jaguar I-PACE eTROPHY realmente é uma coroação para os meus 25 anos de carreira no automobilismo”, diz Jimenez.

O paulista foi campeão da temporada 2018/2019 do Jaguar I-PACE eTROPHY e agora ele se prepara para a segunda temporada com a equipe Jaguar Brazil Racing ao lado de Cacá Bueno nos carros de turismo elétricos.

Jimenez sonha chegar na Fórmula E e diz: “Estou com os pés no chão, temos um projeto bem sólido no Jaguar I-PACE eTROPHY para mais uma temporada, onde vamos buscar o bicampeonato. Mesmo assim, é claro que se existir uma oportunidade de correr na Fórmula E mais para a frente vou segurar com as duas mãos”. O paulista já competiu na Fórmula Renault, F3 Espanhola, A1 GP, GP2 e também na Stock Car.

A temporada de 2019/2020 do Jaguar I-PACE eTROPHY tem ínicio em 22 de novembro, com primeira etapa na Arábia Saudita.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading