ColunistasDestaquesNascarPost

Jenson Button é confirmado para disputar três provas da Nascar em 2023

Além de disputar as 24 Horas de Le Mans, Jenson Button encara o desafio de disputar três provas da Nascar em circuitos mistos

Nesta quinta-feira (09) a estreia de Jenson Button foi confirmada na Nascar, o piloto inglês disputará três corrida com a equipe Rick Ware.

O campeão da F1 em 2009 guiará o Mobil 1 Ford Mustang número #15, carro que contará com a colaboração da Stwart-Haas. O piloto realizará a sua estreia no Circuito das Américas (COTA), mesma prova que Kimi Raikkonen estará em pista. Button ainda disputará a prova em Chicago e no traçado misto de Indianápolis.

Mesmo sem participar de corridas da Nascar, Button realizou os testes com a Next Gen, carro que é usado atualmente pela categoria americana. O inglês ainda estará ao lado de Jimmie Johnson e de Mike Rockenfeller, para disputar as 24 Horas de Le Mans com o projeto Garage 56.

LEIA MAIS: Raikkonen disputará mais uma etapa da Nascar em 2023

“Obviamente, pilotar um carro da Cup é muito diferente do que estou acostumado. É muito mais pesado com muito menos potência e basicamente sem downforce. Ele tem uma caixa de câmbio sequencial, então há muitas coisas para aprender em um espaço curto de tempo”, disse o piloto após o anúncio.

“Mas fico empolgado com esse novo desafio, quando me jogo em algo, estou 100% dentro. Não estou fazendo isso apenas por diversão em algum evento pontual. Quero ser competitivo e sei que para ser competitivo vai demorar um pouco. É por isso que fazer essas três corridas funciona muito bem nesta temporada”, seguiu Button.

O inglês conquistou o título na F1 durante o campeonato de 2009 após faturar seis vitórias. Button conta com 15 vitórias na categoria, além de 8 poles e 50 pódios em 17 temporadas completas na F1.

Em 28 de janeiro Button foi anunciando para o projeto com Garage 56, para levar o piloto a um mundo diferente com os stock car. Button além de correr, também conta com uma equipe na Extreme E.

“Conquistei meu título mundial em 14 das minhas 15 vitórias com a Mobil, bem como o meu título na Super GT. Tive um relacionamento próximo com eles por muitos anos e nem posso pensar em uma parceria melhor. Eles me ajudaram muito a fazer essas corridas da Nascar, então sou muito grato a eles por isso”, afirmou Button.

Na quarta-feira, Button concluiu um teste de dois dias no COTA ao volante da Garage 56. Taylor disse ao NASCAR.com que foi um “teste impecável” em sua avaliação, já que a sessão é usada para encontrar melhores tempos de volta em preparação para o evento de 10 a 11 de junho.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo