AutomobilismoColunistasDestaquesPostWEC

Jenson Button anuncia saída do WEC ao final da temporada 2025

Button deixará a Cadillac e se despedirá das competições em tempo integral ao fim da temporada do WEC, citando novas prioridades e foco na família

O campeão mundial de Fórmula 1 de 2009, Jenson Button, anunciou que deixará o programa Hypercar da Cadillac Hertz Team JOTA ao final da temporada 2025 do Campeonato Mundial de Endurance da FIA (WEC). O britânico afirmou que pretende encerrar sua carreira como piloto em tempo integral, citando mudanças de prioridades e o desejo de passar mais tempo com a família.

A decisão foi revelada no último fim de semana, durante as 6 Horas de São Paulo, em Interlagos, onde Button conquistou seu melhor resultado na classe Hypercar, finalizando a prova na segunda colocação ao lado de Earl Bamber e Sebastien Bourdais. O trio compete com o Cadillac V-Series.R, que representa oficialmente a montadora norte-americana no WEC.

A performance da Cadillac em Interlagos chamou a atenção, o ritmo da corrida foi muito forte, rendendo o 1-2 para a marca. Esse também foi o evento que marcou o encerramento da sequência de vitórias da Ferrari, desde o início do campeonato.

O britânico está no programa dos Hypercars no WEC, com a JOTA há dois anos, competindo primeiramente com o Porsche 963. Com a mudança do equipamento, quando se tornou uma operação de fábrica da Cadillac, Button mais uma vez permaneceu com o time.

LEIA MAIS: Cadillac fecha 6 Horas de São Paulo com dobradinha liderada pelo #12

“A vida anda muito corrida. Tem tanta coisa diferente acontecendo. Já é hora de começar a pensar um pouco mais no futuro. Quero passar mais tempo com a minha família também”, comentou Button durante as 6 Horas de São Paulo.

“Tenho uma agenda muito cheia, isso também é injusto com a equipe. Provavelmente não terei tempo suficiente para me dedicar a isso, principalmente no próximo ano.”

Apesar do anúncio, Button deixou em aberto a possibilidade de participações pontuais em provas de endurance ou outras categorias: “Estarei correndo em algumas coisas no próximo ano, mas não uma temporada completa.”

O piloto britânico iniciou sua trajetória no automobilismo em 1998, na Fórmula Ford, e brilhou na Fórmula 1 por quase duas décadas. Sua carreira atingiu o auge em 2009, ao conquistar o título mundial com a Brawn GP, em uma das campanhas mais memoráveis da categoria.

“Estou ansioso pelo próximo ano, mas antes de tudo, temos quatro grandes corridas aqui. Obviamente, o carro está forte, então vou aproveitar essas corridas. Vou me divertir. Tenho quatro corridas para me divertir, então esse é o objetivo.”

Ainda não está claro quem será o piloto escolhido para substituir Button no trio da JOTA no carro #38.

Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!

O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo