ColunistasFórmula 1Post

Jamie Chadwick sobra na classificação e estabelece a pole para o GP da Inglaterra da W Series

A W Series também está em Silverstone neste fim de semana, desta forma a classificação da categoria feminina foi realizada nesta sexta-feira (01), pois a prova será disputada na manhã de sábado. A dominante Jamie Chadwick que liderou o treino livre em Silverstone, conseguiu cravar a pole ao anotar 1m56s758. Correndo em casa, mais uma vez a pilota garante a pole.

Está será a terceira etapa da temporada, mas a quarta corrida do ano. Chadwick tem sobrado mais uma vez na competição, se tornando uma adversária difícil de bater. Emma Kimilainen conseguiu a segunda posição, acompanhada de Abbie Pulling e Beitske Visser. Alice Powell completou o top-5.

Nerea Martí cumprirá uma punição no grid deste sábado, a pilota acelerou no pit-lane durante o TL1.

A disputa pela pole foi intensa, com constante mudança de posições, principalmente por conta da evolução dos pneus usados pela categoria. Os tempos de mais de 2 minutos começaram a cair até Emma Kimilainen registrar 1m59s032 tornando os tempos mais competitivos.

Tereza Babickova apareceu na liderança da atividade ao anotar 1m57s910, com o carro da Puma. Algumas voltas foram deletadas, pois algumas pilotas extravasavam os limites de pista.

Com dez minutos de atividade Jamie Chadwick aparecia na ponta, as dez primeiras eram: Chadwick, Babickova, Kimilainen, Pulling, Hawkins, Martí, Eaton, Visser, Powell e Moore.

Pouco depois as pilotas seguiram para os boxes para substituir os pneus, antes de retornar para a pista disputando uma nova sequência de voltas rápidas.

Nos últimos dez minutos de classificação, Bruna Tomaselli, nossa representante brasileira na categoria aparecia na oitava posição, enquanto Chadwick ainda era líder da atividade ao melhorar a sua marca para 1m57s725. Instantes depois Hawkins conseguiu saltar para o primeiro lugar, dando uma movimentada na fase final da atividade. Kimilainen também superou Chadwick.

Instantes antes do cronômetro chegar ao final, Chadwick obteve 1m56s758, ficando com a primeira posição, não dando margem para nenhuma outra pilota bater o seu tempo.

Definição do Grid de largada do GP da Inglaterra – Foto: reprodução

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Adblock detectado

O BP É UM PORTAL INDEPENDENTE E OS ANÚNCIOS AJUDAM NA NOSSA MANUTENÇÃO, SE POSSÍVEL DESABILITE O SEU BLOQUEADOR DE ANÚNCIOS!!!