A Fórmula E desembarcou no Brasil para a disputa da primeira corrida da 11ª temporada. O sábado (07), marcado pelo calor logo cedo, viu Jake Dennis da Andretti encerrar o segundo treino livre na liderança, anotando 1m09s617.
A disputa pela pole promete ser apertada no circuito de São Paulo, Antonio Felix da Costa encerrou a sessão ocupando o segundo lugar, separado por 0s038 do líder. Ao longo dos 40 minutos os pilotos foram completando as suas voltas pelo circuito de São Paulo, para ter mais referências do novo equipamento nesta pista.
Oliver Rowland, com o equipamento da Nissan, foi o terceiro colocado, pois nos últimos 10 minutos da sessão, melhorou a sua marca, se tornando um dos mais rápidos no traçado. Pascal Wehrlein ficou com a quarto colocação, com o carro da Posche – sendo o primeiro piloto a atingir o tempo na casa de 1m09s. Miche Evans ocupou a quinta posição, com Robert Frijns sendo o último com o tempo na cada de 1m09s, posicionado a 0s372 do líder.
Sébastien Buemi obteve a sétima posição, com Nico Müller em oitavo. Max Günther e Dan Ticktum fecharam o top-10.
A sessão foi bem movimentada, com os pilotos buscando realizar as últimas checagens antes da classificação. A McLaren enfrentou um problema e precisou recolher o carro de Sam Bird, o britânico relatou um barulho que estava piorando. O competidor encaminhou o carro aos boxes para a equipe dar início a verificação, para que o piloto consiga participar da classificação normalmente.
A Fórmula E retorna às 9h40 para o início da classificação.
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.