Após a análise dos comissários, o resultado da Corrida 2 da Etapa de Interlagos da Copa Truck foi alterado. André Marques, piloto que cruzou a linha de chegada em primeiro, foi punido em cinco segundos por exceder os limites de pista. Com a penalização, o piloto do caminhão 77 da Volkswagen cai para o segundo lugar. Com isso, a vitória passa a ser de Jaidson Zini.
A manobra que gerou a punição ocorreu durante a disputa pela liderança, quando Marques escapou na Curva do Sol, mas conseguiu mais tração para partir mais lançado para ultrapassar Zini.
LEIA MAIS: André Marques cresce no fim e vence a Corrida 2 de Interlagos
O piloto do caminhão 25 da Mercedes ponderou sobre a situação. “Não foi do jeito que a gente queria a vitória, herdada pós-corrida, mas é uma vitória importantíssima para o campeonato. Foi uma decisão justa”, comentou.
Com a mudança, Zini assumiu a liderança do campeonato, com 65 pontos, dois a mais que Beto Monteiro, o outro vencedor do fim de semana em Interlagos. Marques é o terceiro no campeonato com 56, seguido por Felipe Giaffone, com 55 e Débora Rodrigues, com 50. A próxima etapa da Copa Truck será nos dias 3 e 4 de junho, em Londrina.