AutomobilismoColunistasDestaquesFórmula EPost
Tendência

Jaguar TCS Racing apresenta o I-TYPE 7 em São Paulo: A Nova era da Fórmula E começa

Com design arrojado e tecnologia revolucionária, o carro acelera mais rápido que um F1 e inaugura a temporada 2024/25 na cidade brasileira.

São Paulo foi palco de um espetáculo automobilístico na noite que antecedeu o início dos treinos da 11ª temporada do Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E. A Jaguar TCS Racing apresentou oficialmente o Jaguar I-TYPE 7, um modelo que promete elevar os padrões da competição e reafirmar o compromisso da marca com a inovação em veículos elétricos.

Fonte: Jaguar

O evento, realizado a 37 andares de altura no vibrante centro da capital paulista, marcou a introdução do carro que será conduzido pelos pilotos Mitch Evans e Nick Cassidy. O I-TYPE 7 chega com um pacote tecnológico de ponta e um design repaginado, exibindo um esquema de cores em preto, branco e dourado, que reflete a tradição e o sucesso da Jaguar como atual campeã mundial de equipes.


O Novo Padrão da Era GEN3 Evo

A temporada 2024/25 da Fórmula E traz o início da era GEN3 Evo, que introduz mudanças significativas em aerodinâmica, potência e tecnologia. Entre as novidades, destaca-se a tração nas quatro rodas, que será utilizada estrategicamente em classificações e durante o Modo de Ataque nas corridas. A Jaguar aproveitou ao máximo essa oportunidade, desenvolvendo um novo trem de força traseiro com inovações no inversor, MGU e transmissão, resultando em maior eficiência energética e equilíbrio de dirigibilidade.

James Barclay, chefe da equipe Jaguar TCS Racing, destacou a importância dessas mudanças:

Esses regulamentos permitem não apenas o avanço em performance, mas também o desenvolvimento acelerado de tecnologias que beneficiam nossos veículos elétricos de produção. Estamos preparados para uma temporada extremamente competitiva, onde cada detalhe fará diferença.

Fonte: Jaguar

O Jaguar I-TYPE 7 também impressiona pelos números: a aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 1,86 segundos supera até mesmo carros de Fórmula 1, enquanto o novo sistema de regeneração é capaz de recuperar até 600kW de energia durante a frenagem.


Os Pilotos e o Desafio de 2024/25

Mitch Evans, veterano da equipe, afirmou estar pronto para encarar mais uma temporada:

É uma honra defender o título mundial e começar essa jornada em São Paulo, um lugar especial para nós. O trabalho realizado durante os testes foi promissor, e vamos lutar para manter a Jaguar no topo.

Fonte: Jaguar

Já Nick Cassidy, em sua segunda temporada pela equipe, busca consolidar sua trajetória:

Os testes em Madri mostraram o potencial do I-TYPE 7, e estou confiante de que temos um carro competitivo. Meu objetivo é garantir que esse esforço se traduza em resultados na pista.

Fonte: Jaguar

 


Parcerias Estratégicas e Inovação Sustentável

O sucesso da Jaguar TCS Racing não seria possível sem o apoio de parceiros como TCS, Dow, Castrol e Google Cloud, que colaboram no desenvolvimento de tecnologias de ponta tanto para as pistas quanto para os veículos de produção. O compromisso com a sustentabilidade também é evidente, com fornecedores como Reflo e Alpinestars contribuindo para tornar a Fórmula E um laboratório de inovação verde.

Fonte: Jaguar

Uma Temporada Promissora

Com o Jaguar I-TYPE 7, a equipe entra na temporada 2024/25 confiante de que pode não apenas defender seus títulos, mas também estabelecer novos padrões na Fórmula E. A combinação de design arrojado, avanços tecnológicos e um time de pilotos talentosos promete trazer emoções tanto para os fãs quanto para a indústria automobilística.

Fonte: Jaguar

Agora, os olhos estão voltados para a pista, onde a Jaguar TCS Racing buscará transformar todo esse potencial em vitórias e consolidar sua liderança na era GEN3 Evo.

Horários do e-Prix de São Paulo – Foto: Ale Ranieri / Boletim do Paddock

O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.

Mostrar mais

Rubens Gomes Passos Netto

Editor chefe do Boletim do Paddock, me interessei por automobilismo cedo e ao criar este site meu compromisso foi abordar diversas categorias, resgatando a visão nerd que tanto gosto. Como amante de podcasts e audiolivros, passei a comandar o BPCast desde 2017, dando uma visão diferente e não ficando na superfície dos acontecimentos no mundo da velocidade. Nas horas vagas gosto de assistir a filmes e séries de ação, ficção científica e comédia. Atuando como advogado, também gosto de fazer análises e me aprofundar na parte técnica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo