A Alpine confirmou nesta terça-feira (02) a participação de Jack Doohan no TL1 do GP da Inglaterra.
No GP do Canadá, Doohan foi escalado para participar da sessão de treino livre, no entanto, por conta da chuva, o competidor quase não teve acesso ao carro da equipe. Na ocasião o piloto testaria o carro de Esteban Ocon, mas fez apenas três voltas no traçado e não registrou nenhum tempo.
De qualquer forma, em Silverstone, Doohan assumirá o carro de Pierre Gasly. O australiano é um dos competidores cotado para estar ao lado de Gasly no próximo ano.
A Alpine está avaliando os pilotos da sua academia, bem como o mercado de pilotos para tomar a melhor decisão. O time também está interessado na contratação de Carlos Sainz. O espanhol é a grande peça desse momento, depois que ele tomar uma decisão sobre o seu futuro, as outras equipes devem confirmar os seus competidores.
No entanto, o interesse da Alpine de avaliar Doohan, também tem relação com a necessidade de cumprir com os regulamentos atuais do esporte. Cada uma das equipes do grid precisam disponibilizar o seus carros para jovens pilotos, em duas sessões de TL1 a cada temporada.