AutomobilismoColunistasDestaquesFórmula 1Post

Isack Hadjar nega contrato assinado e mantém futuro em aberto na Red Bull

Piloto garante que rumores sobre contrato não são verdadeiros, mas reforça desejo de integrar a Red Bull no próximo ano

A Red Bull saí de uma especulação, para entrar na próxima. Com a saída de Christian Horner da equipe e a chegada de Laurent Mekies, ainda restam alguns pontos para estabelecer para o próximo ano. A equipe precisa definir a dupla de pilotos, assim como estabelecer quem serão os competidores da Racing Bulls. Isack Hadjar aparece como o próximo nome da fila para receber uma oportunidade.

Chegando no Azerbaijão, com as coisas em aberto, Hadjar foi perguntado se já definiu o seu futuro, mas o francês garante que não “ainda não assinou nada”.

Hadjar foi muito questionado na base sobre o seu desempenho, mas tem impressionado na temporada de estreia na Fórmula 1, apesar de um começo difícil com o abandono na Austrália. Após se recuperar e terminar algumas provas na zona de pontuação, faturou o seu primeiro pódio na categoria durante o GP da Holanda, em uma prova marcada pela ação do Safety Car.

Por conseguir resistir as relargadas da prova em Zandvoort e aproveitar a chance de estar no pódio, Hadjar que já estava chamando a atenção pela consistência, ficou ainda mais em evidência. Naturalmente ele se tornou uma opção para estar ao lado de Max Verstappen em 2026.

“Acho muito engraçado”, comentou Hadjar aos repórteres, por conta dos rumores que surgiram que ele já teria assinado com a Red Bull. “Porque ainda não assinei nada.”

O francês então foi questionado sobre qual equipe ele tinha preferência para o próximo ano, já que muitos sabem o desafio enorme que é ser companheiro de Max Verstappen.

O objetivo sempre foi ser um piloto da Red Bull, desde que assinei com a Red Bull, com a academia da Red Bull, então acho que está bem claro. [A definição dos pilotos] sempre foram decididas, pelo menos para mim, no finalzinho da temporada. Acho que faz sentido, porque faltam oito corridas, então preciso continuar acelerando”, comentou.

Yuki Tsunoda segue ao lado de Verstappen, mas com dificuldades e sem pontuar. O futuro do piloto japonês também é incerto na categoria, pois os resultados que ele mostrou com a Racing Bulls foram positivos, mas na RBR tem sido muito difícil para ele controlar o carro e apresentar algum ganho. Fora toda a pressão de estar no time principal.

O que os pilotos sabem neste momento, é que nenhuma troca acontecerá para o final da temporada, como aconteceu em 2024. Mekies garantiu que a formação atual será a mesma até o final do campeonato, sem os times arriscarem mais um movimento como fizeram no começo do campeonato entre Tsunoda e Lawson.

Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!

O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.


Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading