ColunistasFórmula 1Post

INEOS compra parte das ações da Mercedes

A fim de criar três sócios iguais na empresa, a Mercedes anunciou nesta sexta-feira (18) a venda de um terço da equipe para um dos seus atuais patrocinadores, a Ineos. Desta forma a participação da Daimler, que era de cerca de 60% precisou ser reduzida pela metade, a cota de Toto Wolff e INEOS chega a um equilíbrio.

Mesmo com a mudança a equipe de Fórmula 1 permanece como Mercedes e continuará com a unidade de potência e chassis da Mercedes pelos próximos anos. Toto Wolff aproveitou o momento para confirmar que vai permanecer no time por mais três anos, atuando como chefe de equipe.

A permanência de Wolff no time pareceu incerta em alguns momentos desta temporada, mas agora ele seguirá liderando o time alemão. “Tenho o prazer de iniciar este novo capítulo para a Mercedes. Este time é como uma família para mim. Já passamos por tantos altos e baixos juntos que não consigo imaginar trabalhar com um grupo melhor de pessoas neste esporte e, estou muito feliz de continuar juntos nesta nova era.  Este novo investimento da INEOS mostra a força dos negócios para as equipes de Fórmula 1 e envia um importante sinal de confiança no esporte após um ano desafiador”, disse Wolff.

Com o anúncio não é difícil acreditar que Lewis Hamilton também renovará o seu contrato, a questão na realidade é por quanto tempo o inglês permanecerá na equipe. Hamilton conquistou o seu sétimo título em 2020 ao mesmo passo que a Mercedes chegava a mesma marca em títulos nos construtores da F1.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading