AutomobilismoColunistasDestaquesIndyPost

Indy ruma para Portland, palco da 14ª etapa da temporada 2024; confira os horários

Com Palou dominando o campeonato e a temporada se aproximando do final, Portland é palco de mais uma corrida da Indy

A Indy dá sequência para a disputa do campeonato de 2024 com a passagem da categoria por Portland. A 14ª etapa acontece uma semana depois do Bommarito 500.

Após o abandono de Pato O’Ward, o piloto da McLaren perde a chance de disputar o título da temporada 2024, com o competidor ocupando apenas o sexto lugar do campeonato com os seus 345 pontos. A corrida contou com vitória de Josef Newgarden, mas o piloto ocupa apenas a oitava posição do campeonato, com 317 pontos.

Álex Palou segue para a próxima corrida como o líder do campeonato, com uma excelente distância para o segundo colocado. O espanhol faturou 443 pontos, após encerrar a última rodada ocupando o quarto lugar. No ano passado foi nesta pista que Palou se sagrou como o campeão da temporada. Colton Herta é o vice-líder, após somar 384 pontos e desfrutar do resultado que obteve em Toronto, com uma vitória que ergueu o competidor na temporada.

Portland costuma ser uma corrida bem movimentada, com boas chances de ultrapassagem ao longo do percurso. A pista forma por 12 curvas é relativamente plana. O circuito hoje também é usado pela Fórmula E.

LEIA MAIS: Indy – Vips disputará GP de Portland com quarto carro da RLL

A pista surgiu depois de uma grande enchente que atingiu a cidade inteira, deixando para trás estradas que poderiam ser usadas como pista de corrida durante o icônico Rose Festival de Portland. A pista se tornou o lar do automobilismo quando a Trans-Am Series começou a competir na pista e, nas décadas seguintes, a Indy Car e a Nascar também seguiram o exemplo.

Grandes campeões brasileiros já triunfaram, como Emerson Fittipaldi (1989 e 1993), Gil de Ferran (1999 e 2000) e Cristiano da Matta (2002 e 2005). Ainda vale dizer que em 1997, a corrida foi marcada por definir o atual recorde de todos os tempos por conta da chegada: Mak Blundell venceu o segundo colocado Gil de Ferran por uma diferença de apenas 0s027, enquanto o terceiro colocado, Raul Boesel cruzou a linha de chegada separado por 0s055 segundos.

Alex Palou venceu as provas de 2023 e 2021, sendo um forte candidato para obter um bom resultado neste traçado.

Programação / Horários do GP de Portland da Indy Car – Foto: Ale Ranieri / Boletim do Paddock

O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo