Se a primeira corrida de Mid-Oho não teve grande movimentação, a segunda teve mais surpresas. Desta vez, o domínio foi da equipe Andretti, com seus carros aliados, em especial de Colton Herta, que faturou a sua primeira vitória no ano.
Herta teve que defender a liderança desde a largada, quando foi ameaçado por Santino Ferrucci, mas na dividida o piloto da Dale Coyne saiu da pista e voltou acertando os carros de Alex Palou e Felix Rosenqvist, com os dois últimos abandonando.
Quem aparecia com potencial ameaça era Scott Dixon, mas após a primeira parada, o neozelandês perdeu rendimento e, na tentativa de recuperação, rodou sozinho e caiu para o fim do grid. No fim, o líder do campeonato conseguiu reagir e terminou em décimo.
Sem a concorrência de Dixon e dos pilotos da Penske, já que a equipe do Capitão não encontrou um bom acerto na segunda prova, a Andretti se aproveitou para dominar a disputa e comandar uma trifeta com Herta como vencedor, seguido por Alexander Rossi e Ryan Hunter-Reay.
Classificação da segunda prova de Mid-Ohio
Campeonato 2020 da Fórmula Indy:
1 – Scott Dixon (NZL) – Chip Ganassi/Honda – 456
2 – Josef Newgarden (EUA) – Penske/Chevrolet – 384
3 – Pato O’Ward (MEX) – McLaren SP/Chevrolet – 338
4 – Colton Herta (EUA) – Andretti-Harding/Honda – 327
5 – Will Power (AUS) – Penske/Chevrolet – 306
6 – Graham Rahal (EUA) – Rahal-Letterman-Lanigan – 301
7 – Takuma Sato (JPN) – Rahal-Letterman-Lanigan – 300
8 – Simon Pagenaud (FRA) – Penske/Chevrolet – 277
9 – Ryan Hunter-Reay (EUA) – Andretti/Honda – 260
10 – Santino Ferrucci (EUA) – Dale Coyne/Honda – 249