A Ferrari foi multada por conta do incidente entre Charles Leclerc e Lando Norris no TL2 do GP de Singapura. Após a investigação, os comissários atribuíram o valor de € 10 mil (aproximadamente R$ 62 mil de multa.
Depois da segunda bandeira vermelha, provocada pela batida de Liam Lawson, da Racing Bulls, a direção de prova tentou mais uma liberação da pista, para que as equipes coletassem ao menos alguns dados. Anteriormente, George Russell trouxe a primeira bandeira vermelha da sessão, com o trabalho de pista demorado, roubou vários minutos de verificação das equipes.
Precisando aproveitar o circuito ao menos para uma dose de voltas rápidas, as equipes foram posicionando os seus carros na linha rápida do pit-lane, para saírem rapidamente – assim que o traçado novamente fosse liberado.
This doesn’t happen often! 😮
Here is how Charles Leclerc and Lando Norris ended up colliding in the pit lane in FP2 💥#F1 #SingaporeGP pic.twitter.com/nDhYpT8fsX
— Formula 1 (@F1) October 3, 2025
A McLaren soltou os seus dois pilotos, mas a Ferrari, que tem os boxes logo depois, tinha liberado Charles Leclerc; resultando em uma colisão, que danificou a asa dianteira usada pelo britânico. O toque fez com que Norris batesse na barreira de contenção da área dos pits. Os mecânicos tanto da McLaren como da Ferrari ajudaram no resgate do carro, para passar pela substituição da peça e seguir para pista.

O incidente, que poderia gerar uma penalidade no grid, foi atenuado com apenas uma multa. No documento os comissários disseram: “Violação do Artigo 34.14 a) do Regulamento Esportivo da FIA.
“Os comissários ouviram o piloto do carro 16 (Charles Leclerc), representantes das equipes revisaram as evidências em vídeo e o vídeo dentro do carro.”
“Após um período de bandeira vermelha, vários carros saíram de seus boxes. O Carro 16 (LEC) foi inicialmente instruído por um membro da equipe a deixar seu box. Naquele momento, porém, foi ignorado que o carro 4 (NOR) já estava passando na faixa rápida, aproximando-se do box da Ferrari e diretamente na trajetória do LEC. O membro da equipe, que era responsável pela condução segura da liberação do carro 16, avaliou mal a situação e deu instruções pouco claras ao LEC, que não conseguia ver o carro do NOR.”
“Como resultado, ambos os carros colidiram na faixa rápida. Tendo observado precedentes para este tipo de infração, os Comissários são da opinião de que esta infração justifica uma penalidade mais severa do que a aplicada anteriormente, portanto, a penalidade acima é imposta.
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