ColunistasIMSAPost

IMSA: Wayne Taylor Racing vence em duelo de economia de combustível em Mid-Ohio

Com diferença de 368 milésimos de segundo, o Acura número 10 chegou na frente (Jake Galstad/IMSA)

Em um final dramático, o Acura número 10, da Wayne Taylor Racing levou a melhor sobre o Cadillac número 31, da Action Express, na etapa de 2h40 da IMSA Weathertech Sportcars realizada no circuito de Mid-Ohio. O bólido pilotado pelo americano Ricky Taylor e pelo português Filipe Albuquerque superou o conjunto da dupla brasileira Felipe Nasr e Pipo Derani em uma disputa em que foi necessário salvar combustível nas voltas finais.

As duas equipes tiveram as melhores estratégias e conseguiram permanecer na pista nas primeiras posições desde a metade da disputa. Nasr chegou a liderar, mas foi ultrapassado por Taylor na última relargada faltando 55 minutos para o fim. O piloto do Acura segurou a dianteira seguido de perto pelo brasileiro, que tentou a ultrapassagem em algumas ocasiões, mas o estadunidense conseguiu se defender bem.

Nos últimos seis minutos, a situação ficou complicada, com ambos precisando salvar combustível para chegar no fim da prova. Com os retardatários pelo caminho, a disputa ficou ainda mais acirrada, com Nasr tentando tomar a ponta nos metros finais, mas Taylor se defendeu bem e conseguiu assegurar a vitória com uma diferença de apenas 368 milésimos de segundo. O carro 55 da Mazda Motorsport da dupla Harry Tincknell e Oliver Jarvis completou o pódio.

Em sua primeira corrida em um protótipo, Felipe Fraga venceu na classe LMP3 ao lado de Gar Robinson (Jake Galstad/IMSA)

Na classe LMP3, Felipe Fraga estreou com o pé direito. Correndo por um Ligier da Riley Motorsport ao lado do americano Gar Robinson, o brasileiro venceu na divisão em sua corrida de estreia na IMSA em uma classe de protótipos.

A outra classe que teve prova no circuito de Mid-Ohio foi a GT Daytona, que terminou com a vitória do BMW M6 da Turner Motorsport com a dupla Robby Foley e Bill Auberlen, seguido pelo Lexus da Vesser Sullivan pilotado por Franco Montecalvo e Zach Veach e pela Lamborghini Huracan da Paul Miller Racing, que teve Madison Snow e Brian Sellers a bordo.

A IMSA volta nos dias 11 e 12 de junho com a etapa no circuito de rua de Detroit, em fim de semana em que realiza o evento em conjunto com a Fórmula Indy.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo