AutomobilismoColunistasDestaquesFórmula 1Post

Impedida de escalar Bearman, Ferrari prepara Fuoco para o TL1 em Abu Dhabi

Precisando ainda cumprir o regulamento de 2024, Ferrari terá que ceder o carro de Carlos Sainz no TL1 do GP de Abu Dhabi, mas Bearman não está mais disponível para a cumprir a função

A Ferrari precisará do auxílio de outro piloto para conseguir cumprir o regulamento da temporada 2024 que exige o empréstimo dos seus dois carros para jovens pilotos durante o treino livre 1. Oliver Bearman era o candidato para guiar o carro da equipe em Abu Dhabi, mas ele não é mais elegível para a função.

Neste ano, Bearman foi escalado para três corridas na Fórmula 1, o britânico assumiu o carro da Ferrari no GP da Arábia Saudita, quando Carlos Sainz teve apendicite. O jovem piloto disputou a sua segunda prova na Fórmula 1 durante o GP do Azerbaijão, quando Kevin Magnussen foi suspenso por uma corrida por atingir o número máximo de pontos da superlicença no período de 12 meses. Novamente Bearman foi acionado pela Haas, mas no GP de São Paulo, quando o dinamarquês não estava se sentindo bem e precisou ficar de fora de mais uma etapa.

Apesar de ser recente a sua “chegada” na Fórmula 1, Bearman já completou três eventos na Fórmula 1, para ser considerado um ‘novato’ elegível para os testes na Fórmula 1 – o competidor não pode ter participado de mais de duas corridas na F1.

Ao longo do ano, Bearman foi escalado para realizar vários treinos livres com a Haas, como preparação para a sua entrada definitiva na Fórmula 1 em 2025. O piloto foi escalado para realizar o treino livre 1 na Cidade do México e seria usado mais uma vez em Abu Dhabi.

Para cumprir com o regulamento, a Ferrari contará com um piloto da sua equipe, que embora seja muito experiente no Endurance, não correu na Fórmula 1. Conforme o portal italiano Motorsport, Antonio Fuoco assumirá o carro de Carlos Sainz no TL1 do GP de Abu Dhabi.

O italiano vem do Mundial de Endurance da FIA, fazendo parte do trio vencedor das 24 Horas de Le Mans de 2024. Na última sexta-feira (08) Fuoco já realizou algumas voltas com o F1-75 em Fiorano, o carro para a preparação do italiano foi usado pela Ferrari na temporada de 2022.

Provavelmente o piloto utilizará o número #38 na sessão.


O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo