A Ferrari precisará do auxílio de outro piloto para conseguir cumprir o regulamento da temporada 2024 que exige o empréstimo dos seus dois carros para jovens pilotos durante o treino livre 1. Oliver Bearman era o candidato para guiar o carro da equipe em Abu Dhabi, mas ele não é mais elegível para a função.
Neste ano, Bearman foi escalado para três corridas na Fórmula 1, o britânico assumiu o carro da Ferrari no GP da Arábia Saudita, quando Carlos Sainz teve apendicite. O jovem piloto disputou a sua segunda prova na Fórmula 1 durante o GP do Azerbaijão, quando Kevin Magnussen foi suspenso por uma corrida por atingir o número máximo de pontos da superlicença no período de 12 meses. Novamente Bearman foi acionado pela Haas, mas no GP de São Paulo, quando o dinamarquês não estava se sentindo bem e precisou ficar de fora de mais uma etapa.
Apesar de ser recente a sua “chegada” na Fórmula 1, Bearman já completou três eventos na Fórmula 1, para ser considerado um ‘novato’ elegível para os testes na Fórmula 1 – o competidor não pode ter participado de mais de duas corridas na F1.
Ao longo do ano, Bearman foi escalado para realizar vários treinos livres com a Haas, como preparação para a sua entrada definitiva na Fórmula 1 em 2025. O piloto foi escalado para realizar o treino livre 1 na Cidade do México e seria usado mais uma vez em Abu Dhabi.
Para cumprir com o regulamento, a Ferrari contará com um piloto da sua equipe, que embora seja muito experiente no Endurance, não correu na Fórmula 1. Conforme o portal italiano Motorsport, Antonio Fuoco assumirá o carro de Carlos Sainz no TL1 do GP de Abu Dhabi.
O italiano vem do Mundial de Endurance da FIA, fazendo parte do trio vencedor das 24 Horas de Le Mans de 2024. Na última sexta-feira (08) Fuoco já realizou algumas voltas com o F1-75 em Fiorano, o carro para a preparação do italiano foi usado pela Ferrari na temporada de 2022.
Provavelmente o piloto utilizará o número #38 na sessão.
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.