Igor Fraga entra para a academia de jovens pilotos da Red Bull

Sharing is caring!

Nesta segunda-feira (16) o piloto brasileiro Igor Fraga foi confirmado na academia de jovens pilotos da Red Bull. O anúncio aconteceu poucos dias após o retorno de  Sérgio Sette Câmara a equipe austríaca.

A oportunidade veio assim que o brasileiro conquistou o campeonato da Toyota Racing Series, provas que são disputadas no início do ano na Nova Zelândia e Fraga de 21 anos obteve quatro vitórias.

“Eu estou muito feliz pelo reconhecimento do meu trabalho. Realmente foi uma longa caminhada até a conquista do título do Toyota Racing Series. Para mim as coisas nunca foram fáceis, então eu dou um valor muito especial a cada conquista. Ingressar no programa da Red Bull certamente é uma das mais importantes. Somente jovens de grande potencial estão lá. É uma oportunidade mágica e vou me empenhar mais do que nunca para aproveitar ao máximo”

Fraga passou um tempo se dedicando ao mundo do eSports, nesta modalidade, conquistou em 2018 o campeonato da Copa das Nações da FIA de Gran Turismo e o torneio da McLaren Shadow no mesmo ano. Igor também disputou a Fórmula Reginal Europeia em 2019. 

“Essa é uma ponte entre dois mundos que pouca gente acreditava ser viável há algum tempo. Hoje, felizmente as pessoas pensam diferente. Acho que minha carreira é uma prova disso. Vou estrear na elite da F3 mundial e, mais do que isso, fui adotado por um dos principais projetos de apoio a jovens com potencial de chegar à F1. Isso, realmente, não é pouca coisa. Estou muito honrado. E, claro, bastante feliz.”

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

shares
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com