A Fórmula 2 será evento suporte de mais uma corrida da Fórmula 1, desta vez a categoria passa pela Arábia Saudita, acelerando no circuito de Jeddah.
No último fim de semana no Bahrein, a F2 deu início ao campeonato, quando o novo carro da categoria foi colocado à prova.
Tivemos tanto a Sprint como a corrida principal movimentadas, principalmente por conta do impacto direto da gestão dos pneus, enquanto os competidores ainda estão tentando se entender com o equipamento.
Zane Maloney foi o destaque do Bahrein, o piloto venceu as duas corridas do fim de semana com a Rodin e chegou à marca dos 36 pontos, contra 24 de Pepe Martí e 19 de Paul Aron.
O brasileiro Gabriel Bortoleto pontuou nas duas provas, embora não tenha conseguido reverter a pole em vitória. Bortoleto faturou 15 pontos na abertura do campeonato.
Enzo Fittipaldi outro brasileiro no grid não teve um bom desempenho no Bahrein, o piloto começa a temporada 2024 sem pontos.
Assim como a F1 a programação da F2 será antecipada por conta do Ramadã, desta forma o treino livre e classificação acontecem na quinta-feira, enquanto a primeira prova do fim de semana será disputada na sexta e a corrida principal no sábado.