ColunistasFórmula 1Post

Homenagem para Ayrton Senna não estará presente no FW44 da Williams

O FW44 da Williams não carregará mais a homenagem ao Ayrton Senna. O time de Grove estampava o ‘S’ da marca de Ayrton Senna no bico da asa dianteira desde 1995. O tricampeão mundial faleceu após um acidente no GP de San Marino de 1994 quando guiava um dos carros da equipe.

O chefe de equipe da Williams, Jost Capito foi questionado sobre a ausência da logo piloto brasileiro, a explicação é que está na hora de um novo começo para a equipe de Grove.

“A decisão foi que queremos ir adiante. Temos uma nova era, temos um novo carro. Reformulamos nosso museu onde temos uma área especial para celebrar o Ayrton. Acho que temos que olhar agora para o futuro e não mostrar o “S” aos pilotos o tempo todo que eles entram no carro e lembrar a eles o que aconteceu”, disse Capito.

LEIA MAIS: Williams apresenta pintura completamente nova para 2022 e surpreende com o FW44
O “S” e o rosto de Ayrton Senna foram removidos do carro da Williams – Foto: reprodução Williams

Jost Capito informou que a decisão foi tomada sem consultar a família Senna, mas a Williams continuará trabalhando com a Fundação Ayrton Senna, a organização sem fins lucrativos criada pela irmã de Ayrton, Viviane Senna. O museu da Williams abriu um novo espaço para homenagear Senna em seu museu, ainda valorizando a memória do piloto brasileiro. 

“Não tivemos uma consulta ou conversa com a família. Mas estamos trabalhando com a fundação e aumentaremos nossos esforços com eles, vamos trabalhar juntos para saber como podemos ajudar ainda mais. Acho que há mais pessoas que se beneficiarão com isso e se isso puder ajudar as pessoas, especialmente através da fundação, acho que é um programa muito bom, mas ainda precisa ser definido.”

Williams tem passado por grandes mudanças nos últimos dois anos. A família deixou a equipe após a sua venda para a Dorilton Capital. Frank Williams faleceu em novembro do ano passado. O time de Grove segue prestando homenagem ao seu fundador, carregando o FW nos chassis do carro.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo