Hoje, 3 de novembro é aniversário do Mattia Binotto

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Filament.io 0 Flares ×

Por: Erika Prado

lll Série 365: Hoje, 3 de novembro é aniversário do Mattia Binotto – 01ª Temporada: dia 166 de 365 dias.

Tanti Auguri, Mattia!

Hoje, 3 de novembro é aniversário do Mattia Binotto.

Ok, Erika…quem é esse cara?

13.04.2017 – Sebastian Vettel (GER) Scuderia Ferrari SF70H and Mattia Binotto (ITA) Chief Technical Officer, Scuderia Ferrari Fonte: @ScuderiaFerrari

Mattia Binotto é o atual “Engenheiro Chefe” da equipe técnica da Ferrari.

Nascido em 1969 em Lausana (Suiça) e naturalizado italiano, graduou-se Engenheiro Mecânico na Suiça em 1994, e em engenharia automotiva em 1995 em Modena (Itália).

A história de Mattia com a Ferrari vem desde 1995, quando ele entrou na equipe de testes de da Ferrari, e de 1997 á 2003 coordenou os testes na equipe principal de corrida.

Fonte: @ScuderiaFerrari

Em 2004, O Suíço-Italiano assumiu a engenharia de motores de corrida, desenvolvendo os motores da Ferrari até 2007, quando subiu a engenheiro chefe de corrida e montagem dos carros.

F1 Testing Barcelona, Spain 7 – 10 March 2017 (L to R): Maurizio Arrivabene (ITA) Ferrari Team Principal with Mattia Binotto (ITA) Ferrari Chief Technical Officer.

Em 2009, Mattia se tornou engenheiro chefe da operação do KERS. Para quem não sabe, o KERS é o sistema de recuperação de energia dos carros da F1, que transforma a energia cinética (ou força rotacional) em calor e armazenada. Quando acionado o mecanismo do KERS, essa energia é convertida novamente em potência, aumentando os cavalos do carro.

Para entender melhor esse b.o. do Kers, sugiro que vocês leiam este texto aqui KERS (Sistema de Recuperação de Energia Cinética)

Como Binotto nunca para, em 2013 foi nomeado diretor da equipe de unidades de potência da Ferrari.

Hoje, conhecemos melhor Binotto pois desde 2016, com a saída de James Alisson, Binotto é chefe da equipe técnica da Ferrari.

Mattia explica seu baby Ferrari neste vídeo do GP da Rússia de 2016:

O SF70H fala por si só os resultados de Binotto, uma vez que o carro começou a ser produzido em maio de 2016, e teve seu projeto quase 100% coordenado pelo engenheiro.

Para saber como Mattia se sente sobre o carro, temos este vídeo:

(O inglês é fácil de entender graças ao sotaque italiano fofinho dele)

lll A Série 365 Dias Mais Importantes do Automobilismo, recordaremos corridas inesquecíveis, títulos emocionantes, acidentes trágicos, recordes e feitos inéditos através dos 365 dias mais importantes do automobilismo.

Erika Prado

Erika Prado, Ericoke, São Paulo - SP Nascida e criada na zona Lost, tornou-se podcaster devido a Bruno Shinosaki, e colunista devido a Rubens GP Netto. Estudante de engenharia mecânica, e apaixonada por qualquer máquina que precise de um coração (motor). Além de fã de automobilismo, é cinéfila e ama música de quase todos os gêneros (principalmente as que dão pra fazer coreografia), gosta de escrever textos como se estivesse contando algo pra alguém ou defendendo alguém em uma conversa, com memes, desenhos e até gráficos. Também ama auto-conhecimento, saúde mental e principalmente: a causa feminista. E não sabe ser breve...