Hermano multicampeão, Matias Rossi, e Toyota Gazoo Racing integrarão a Full Time Sports em 2020

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Filament.io 0 Flares ×

Após a despedida de Galid Osman da Full Time, a equipe anunciou duas novidades para 2020. Para a alegria da categoria, Matias Rossi, hermano tetracampeão da TC2000/Super TC2000, integrará o grid da próxima temporada ao lado de Nelson Piquet Jr. e Rubens Barrichello. Além da contratação, a Full Time foi uma das equipes escolhidas para utilizar bólido do Corolla, se tornando uma das representantes da Toyota Gazoo Racing Brasil no ano que vem.

A montadora japonesa estreia em Março, com uma corrida de duplas, e também terá Rubens Barrichello como um de seus representantes. Completando 15 anos em 2019, a Full Time encerrou a temporada como a terceira melhor equipe da Stock Car Brasil. O time tem o título de 2014, conquistado por Barrichello.

“A chegada da Toyota é um marco para a Stock Car. Estamos falando de uma das maiores montadoras do mundo, que tem um histórico no motorsport muito grande, de muitos anos. Sabemos o quanto o automobilismo é importante para eles como plataforma de desenvolvimento e o programa TOYOTA GAZOO Racing mostra isso”, comentou Maurício Ferreira, chefe da equipe.

“Para nós, é um motivo de orgulho, junto com essa chegada termos a oportunidade de trabalhar com o Matías, que é um grande piloto. Pelos seus resultados, já sabemos que ele é um dos protagonistas dos campeonatos argentinos dos últimos anos. É um piloto de um nível altíssimo e que também vai trazer nível para a nossa equipe, uma motivação extra, um crescimento técnico e um intercâmbio muito bons”, continuou.

“É um orgulho ter a oportunidade de trabalhar com uma montadora como essa e, obviamente, com um piloto como o Matías, que acrescentará ainda mais ao nível de pilotos que já temos. Ele vem pra somar e espero que a gente possa entregar um carro competitivo e nos desenvolvermos ao longo do ano de 2020”, concluiu.

O argentino de 35 anos comentou, durante uma coletiva realizada em solo vizinho, a respeito da novidade. “É uma oportunidade única e era o momento certo para fazê-la. Nunca quis deixar de correr na Argentina em outras ocasiões, quando tive chances de correr na Europa, mas agora há a possibilidade de fazer as duas coisas e isso me motiva”, declarou. O piloto concluiu dizendo que “é um sonho” correr ao lado de Nelsinho e Barrichello e alegou que “o automobilismo brasileiro é muito forte”.

a TOYOTA GAZOO Racing é a marca que envolve todas as atividades motorsport da Toyota ao redor do mundo, visando seguir criando veículos cada vez melhores por meio da competitividade. A TOYOTA GAZOO Racing participa das principais competições ao redor do globo, como, nada mais e nada menos que o WRC, o WEC, as 24 Horas de Nürburgring, o Rally Dakar, entre outras. No ano de 2019, os mesmos conquistaram o título do World Endurance Championship e as icônicas 24 Horas de Le Mans, pela categoria LMP1, com o bicampeão de Fórmula 1, Fernando Alonso, que segue fazendo parte da Toyota Gazoo Racing… Só que dessa vez, no Rally Dakar, que será disputado na Arábia Saudita.