ColunistasDestaquesPostStock Car

Hermano multicampeão, Matias Rossi, e Toyota Gazoo Racing integrarão a Full Time Sports em 2020

Após a despedida de Galid Osman da Full Time, a equipe anunciou duas novidades para 2020. Para a alegria da categoria, Matias Rossi, hermano tetracampeão da TC2000/Super TC2000, integrará o grid da próxima temporada ao lado de Nelson Piquet Jr. e Rubens Barrichello. Além da contratação, a Full Time foi uma das equipes escolhidas para utilizar bólido do Corolla, se tornando uma das representantes da Toyota Gazoo Racing Brasil no ano que vem.

https://www.instagram.com/p/B6JH9FGnJtE/

A montadora japonesa estreia em Março, com uma corrida de duplas, e também terá Rubens Barrichello como um de seus representantes. Completando 15 anos em 2019, a Full Time encerrou a temporada como a terceira melhor equipe da Stock Car Brasil. O time tem o título de 2014, conquistado por Barrichello.

“A chegada da Toyota é um marco para a Stock Car. Estamos falando de uma das maiores montadoras do mundo, que tem um histórico no motorsport muito grande, de muitos anos. Sabemos o quanto o automobilismo é importante para eles como plataforma de desenvolvimento e o programa TOYOTA GAZOO Racing mostra isso”, comentou Maurício Ferreira, chefe da equipe.

“Para nós, é um motivo de orgulho, junto com essa chegada termos a oportunidade de trabalhar com o Matías, que é um grande piloto. Pelos seus resultados, já sabemos que ele é um dos protagonistas dos campeonatos argentinos dos últimos anos. É um piloto de um nível altíssimo e que também vai trazer nível para a nossa equipe, uma motivação extra, um crescimento técnico e um intercâmbio muito bons”, continuou.

“É um orgulho ter a oportunidade de trabalhar com uma montadora como essa e, obviamente, com um piloto como o Matías, que acrescentará ainda mais ao nível de pilotos que já temos. Ele vem pra somar e espero que a gente possa entregar um carro competitivo e nos desenvolvermos ao longo do ano de 2020”, concluiu.

O argentino de 35 anos comentou, durante uma coletiva realizada em solo vizinho, a respeito da novidade. “É uma oportunidade única e era o momento certo para fazê-la. Nunca quis deixar de correr na Argentina em outras ocasiões, quando tive chances de correr na Europa, mas agora há a possibilidade de fazer as duas coisas e isso me motiva”, declarou. O piloto concluiu dizendo que “é um sonho” correr ao lado de Nelsinho e Barrichello e alegou que “o automobilismo brasileiro é muito forte”.

a TOYOTA GAZOO Racing é a marca que envolve todas as atividades motorsport da Toyota ao redor do mundo, visando seguir criando veículos cada vez melhores por meio da competitividade. A TOYOTA GAZOO Racing participa das principais competições ao redor do globo, como, nada mais e nada menos que o WRC, o WEC, as 24 Horas de Nürburgring, o Rally Dakar, entre outras. No ano de 2019, os mesmos conquistaram o título do World Endurance Championship e as icônicas 24 Horas de Le Mans, pela categoria LMP1, com o bicampeão de Fórmula 1, Fernando Alonso, que segue fazendo parte da Toyota Gazoo Racing… Só que dessa vez, no Rally Dakar, que será disputado na Arábia Saudita.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo