Helio Castroneves nomeado como Grand Marshal na abertura da IndyCar

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Filament.io 0 Flares ×

A IndyCar, no último dia 8, em seu site oficial, colocou que Helio Castroneves será o Grand Marshal da prova de abertura, no circuito de rua de Saint Petersburg, na Flórida.

O brasileiro possui três vitórias no circuito, nos anos de 2006, 2007 e 2012. Nesta temporada de 2018, o piloto continua na Penske, mas no programa da IMSA. Pela IndyCar, participará das duas provas em Indianapolis, no dia 12, no misto, e no dia 27, as 500 milhas.

Saint Petersburg é um dos meus eventos favoritos. As cercas são ótimas pra escalar! Eu estou honrado em ter sido nomeado este ano. Sentirei falta da competição na pista, mas poderei ver a festa dos fãs e fazer parte das atividades durante o fim de semana.

A diretora da Firestone, Lisa Boggs falou sobre o recém “aposentado” piloto:

Todos da Firestone são gratos ao Helio por sua contribuição ao esporte. Dar essa honra a ele de ser Grand Marshall mostra o quão agradecido somos e dá a oportunidade aos fãs de demonstrar a ele o quão apreciam seus feitos.

Kim Green, chefe da Green Savoree Racing Promotions, empresa organizadora da corrida, também comentou sobre:

É uma honra para nós termos o Helio como Grand Marshal e reconhecermos seus feitos na IndyCar. Sem dúvida os nossos fãs vão dar a melhor recepção, e ele retorna a pista onde teve tanto sucesso

lll Nota do colaborador

Helio, sendo um dos maiores da história, merece todas as homenagens possíveis. Tricampeão de Indianapolis, Conquistou 30 vitórias, 91 pódios e 57 poles(Juntando a fase CART), números que sem dúvida alguma são históricos e merecem sim ser reverenciados. A IndyCar toma uma postura muito bonita com isso, uma postura honrosa e de muito respeito.

Duhílio Menezes

Cara simples, amante do esporte a motor e que curte outros esportes. Dono do canal Tio Duh no youtube, voltado para gameplay de clássicos de 8,16 e 32 bits. Amante do esporte a motor, considera escrever uma forma de estar mais próximo das pistas!

%d blogueiros gostam disto: