Hélio Castro Neves foi o vencedor das 24 Horas de Daytona, o piloto esteve acompanhado por Tom Blomqvist, Simon Pagenaud e Colin Braum, formando o quarteto da Meyer Shank Racing.
O brasileiro escreve o seu nome mais uma vez na história, não apenas por ser tetracampeão das 500 Milhas de Indianápolis, mas também se tornou o primeiro piloto a vencer por três vezes consecutivas a prova realizada na Flórida, nos Estados Unidos.
“Essa equipe é incrível. Isso é absolutamente um sonho se tornando realidade. Estou muito feliz por começar o ano assim”, afirmou Castroneves após a corrida.
WE JUST WON DAYTONA!!!!!! 🏆🏆#AcuraMotorsports // #Rolex24 // #BringOutTheWatch pic.twitter.com/BFaOkDzgkW
— HPD-North American Motorsport (@HondaRacing_HPD) January 29, 2023
O quarteto abriu a temporada 2023 do IMSA com vitória guiando o Acura ARX-06 na classe Grand Touring Prototype (GTP), após fazer uma corrida sólida, onde lideraram a prova por bastante tempo (365 das 783 voltas). Porém, a equipe precisou lidar com o quarteto formado por Rick Taylor, Filipe Albuquerque, Louis Deletraz e Brandon Hartley, nas últimas horas. Com as últimas voltas se aproximando, Blomqvist fez o papel de estabelecer uma distância confortável até cruzar a linha de chegada com 4s190 de vantagem à drente do Acura-ARX-06 #10 da Wayne Taylor Racing com a Andretti Autosport.
Foi a segunda vitória consecutiva e a terceira no geral nas 24 Horas de Daytona para a equipe Meyer Shank.