Heineken trará carros icônicos de Senna para São Paulo em evento pré GP do Brasil

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Filament.io 0 Flares ×

Ayrton Senna é uma verdadeira lenda do nosso esporte e seu legado é imenso e inspirador. É uma honra levar a Fórmula 1® às ruas de São Paulo, em parceria com a Heineken®, para comemorar sua vida e importância para o povo brasileiro. Celebraremos sua vida dando aos fãs a chance de se familiarizarem com os carros atuais e históricos, que lhes darão a experiência única de velocidade, som e emoção que a F1 proporciona. O Brasil é um lugar especial para a família F1 e estamos muito animados por trazer este evento para São Paulo uma semana antes do Grande Prêmio de Interlagos. A Fórmula 1 também tem o prazer de anunciar que Felipe Massa e Emerson Fittipaldi, heróis brasileiros da F1, se juntarão a nós para dirigir os carros históricos de Senna


Com esta argumentação apresentada pelo Sean Bratches, diretor administrativo de operações comerciais da Fórmula 1, que a Heineken patrocinadora oficial do GP do Brasil de Fórmula 1 a ser realizado nos dias 15, 16 e 17 de novembro, realizará em São Paulo um evento para dar início aos trabalhos para o GP do Brasil, no dia 09/11 (sábado) das 12h às 18h onde o publico poderá ver gratuitamente no entorno do Obelisco do Ibirapuera as máquinas icônicas do nosso ídolo e carros das ultimas temporadas e a presença de lendas brasileiras como Emerson Fittipaldi e Felipe Massa, além do piloto mexicano Esteban Gutierrez que conduzirão os bólidos pelas ruas do Ibirapuera.

Um dos principais destaque do evento será a presença do jovem talento Caio Collet, piloto de 17 da F-Renault Europeia e atual piloto da academia de jovens pilotos da equipe Renault da F1 que pilotará o carro da equipe francesa da temporada de 2012 da F1.

Os carros que foram confirmados serão o Toleman TG184 carro da estreia de Senna na F1 no de 1984 e a Lotus modelo 97T, carro da primeira vitória na F1 no Autódromo de Estoril no GP de Portugal 1985, ainda teremos o retorno depois de um ano dos carros da Renault e da Mercedes que fizeram parte do grid de 2018.

O evento será conduzido por Ivan Moré, Cris Dias e Gerson Campos, com Tuka Rocha comandando corridas de Kart e apresentações de carros de drift e de duas motos Ducatti SuperBike 1199 S Senna.

Para agitar a tarde paulistana teremos a apresentação de Meduza, com muita dance music que trará um agito especial ao evento.

Sobre o jovem piloto da Caio Collet, recomendamos o vídeo do canal do Alexander Grunwald:

 

Rubens Gomes Passos Netto

“Netto”, popularmente conhecido entre os imigrantes Guaxupeanos que tocam a zueira no pequeno município de São Paulo, gosta de comprar livros e outras bugigangas que orbitam o universo da Fórmula 1, já semeava a discórdia ao aceitar o rótulo de “nerd”, quando em terras tropicais, tal rotulo era algo, um tanto quanto pejorativo aos descendentes de primatas residentes nas regiões montanhosas produtoras de café, o que julgava ser maravilhoso, ainda mais sendo um apaixonado pela Fórmula 1, fã da McLaren por paixão e pela Ferrari por criação, já que nasceu em uma família descente de italianos produtores de café e não fabricantes de macarrão, na sua pacata opinião a melhor temporada foi a 2008, já que por um infortúnio reprodutivo de seus pais não conseguiu assistir a temporada de 1986, admira e muito o Emerson Fittipaldi, tem como o carro dos sonhos o McLaren MP4/4 e sonha em um dia ou noite pilotar em Spa e provar que as teorias que não levam a humanidade a lugar algum dos quais ele defende são mais úteis que um relógio digital, salvo se for para comer um pastel de camarão acompanhado de um chopp escuro.