Nesta quarta-feira (05) às vésperas do GP de São Paulo, a Fórmula 1 anunciou a extensão e expansão de sua parceria global com a Heineken, após quase 10 anos de colaboração entre as duas marcas.
O novo acordo de múltiplo anos, fica marcado por uma nova fase de celebrações e envolvimento com os fãs, fornecendo experiências imersivas e várias ativações para o público. Desde o primeiro ano do acordo, a marca global de bebidas se fez presente em atrações dentro das pistas e espaços como o setor Heineken no GP de São Paulo, deixando o público mais próximo da pista em uma experiência diferenciada.
A Fan Zone da F1, agora conta com a Heineken 0.0, com novas instalações interativas e com uma identidade visual bem-marcada nos fins de chama de corrida, com espaço dedicado para fornecer uma experiência diferenciada aos fãs. Nesse novo acordo, a marca também terá o direito de nomear alguns Grandes Prêmios por temporada, de forma estratégica com – Brasil, China, Reino Unido, Espanha e Estados Unidos.
A Heineken aproveita esse momento também para lançar a campanha ‘Heineken Star Fans’, criada para celebrar os melhores fãs da temporada por meio de vários conteúdos online, páginas dedicadas no site da categoria, assim como premiações e competições exclusivas.
Um dos principais atos de engajamento, será fornecer a um fã e seu acompanhante, acesso a todos os GPs do calendário, com viagens e hospedagens inclusas. O passe será confeccionado em fibra de carbono. Além de vivenciar cada corrida de perto, o portador do passe terá a oportunidade de interagir com fãs de todo o mundo, celebrando a paixão pela F1 em cada circuito. O primeiro a conquistar esse privilégio foi Brandon Burgess, vencedor do título inaugural.
O britânico chamou a atenção da mídia com sua ambiciosa missão de assistir a todas as corridas em 2025, com um orçamento limitado de US$ 25.400, enquanto concilia um emprego em tempo integral. No próximo ano, a Heineken oferecerá a outro fã a chance de adquirir este cobiçado Ingresso da Temporada para si e para um amigo, permitindo que vivenciem cada detalhe das corridas por meio do F1 Unlocked.
“Estamos muito felizes em ampliar nosso compromisso com a Fórmula 1 ao nos tornarmos patrocinadores, com o nome no título, de uma das corridas mais icônicas/recentes do esporte. A F1 sempre teve o poder de reunir pessoas, e, por meio dessas parcerias, queremos criar experiências inesquecíveis para fãs de todo o mundo, celebrando a emoção, a paixão e a conexão que tornam esse esporte tão especial. Na Heineken, temos orgulho de continuar valorizando os fãs e os momentos que fazem da F1 muito mais do que uma corrida – uma verdadeira comunidade”, disse Maurício Giamellaro, CEO do Grupo Heineken no Brasil.
A marca de cervejas continuará aproveitando a plataforma global pela parceria com a Fórmula 1, para reforçar a mensagem de consumo responsável de álcool e promover também a Heineken 0.0, sua cerveja premium sem álcool, como parte de seu programa de consumo consciente. Desde a parceria, em 2016, a Heineken tem utilizado sua presença na Fórmula 1, para reforçar a mensagem de consumo responsável, como o da campanha “When You Drive, Never Drink”.
“Por quase uma década, a Heineken esteve ao lado da Fórmula 1 com uma paixão compartilhada por criar uma experiência e um espetáculo inigualável para os nossos fãs. Quero agradecer à família Heineken, a Dolf e à sua equipe pelo apoio contínuo e estou muito satisfeito por nossa parceria trazer ainda mais entusiasmo aos espectadores, tanto na pista quanto longe dela, por muitos anos. No automobilismo, a inovação está no nosso DNA, por isso estou entusiasmado com o fato de a Heineken continuar a ultrapassar os limites do engajamento dos fãs e de levá-los ainda mais perto da ação”, comentou Stefano Domenicali, Presidente e CEO da Fórmula 1.
A marca também promoveu diversas ações icônicas — de shows com Martin Garrix a embalagens temáticas inspiradas nos circuitos — e, no Brasil, lança agora uma garrafa de alumínio em edição especial para celebrar o GP de São Paulo de 2025, símbolo de inovação e sustentabilidade dentro da plataforma Green Your City.
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