AutomobilismoColunistasDestaquesFórmula 1Post

Hamilton se envolve no projeto da Ferrari para 2026 e lidera reuniões técnicas em Maranello

Heptacampeão participa do desenvolvimento do carro de 2026, envia relatórios e lidera reuniões com chefes e engenheiros em Maranello

A Ferrari ainda não desistiu da temporada 2025, o time tem buscado formas de manter o vice-campeonato, enquanto persegue uma vitória. No entanto, eles também estão se preparando para a temporada 2026, onde além dessa mudança tão importante relacionada aos motores, os carros da categoria também passarão por uma reformulação. Lewis Hamilton, que estará com o time nessa grande mudança, tem se dedicado bastante na fábrica em Maranello.

Novamente, Hamilton tem a chance de se envolver de perto com os processos que envolvem a adequação de uma equipe aos novos regulamentos da categoria. O heptacampeão mundial revelou conversas com o presidente da Ferrari, John Elkann, o CEO Benedetto Vigna e o chefe de equipe, Frédéric Vasseur.

“Fiquei na fábrica por duas semanas, alguns dias por semana. Convoquei muitas reuniões com os chefes, então conversei com John, Benedetto e Fred em várias delas. Conversei com o chefe de desenvolvimento do nosso carro, com Loïc [Serra], e também com os responsáveis por diversos departamentos, falamos sobre o motor para o próximo ano, sobre a suspensão dianteira, a traseira. Coisas que eu quero, problemas que tenho com este carro”, comentou Hamilton.

“Após as primeiras corridas, fiz um relatório completo para a equipe. Depois, durante esse intervalo, enviei mais dois documentos. Depois, quis abordar esses documentos. Alguns deles são ajustes estruturais que precisam ser feitos para a equipe melhorar e todas as áreas que queremos aprimorar.”

LEIA MAIS: Lewis Hamilton rejeita destino de Alonso e Vettel na Ferrari

Quando Hamilton se mudou para a Ferrari, no início deste ano, foi sempre perseguindo o sonho de conquistar o oitavo título, além da possibilidade de trazer um novo título para a Ferrari.

Com a sua grande alteração de carreira, Hamilton precisou enfrentar um grande momento de adaptação, como trocar os motores da Mercedes (que sempre usou ao longo da sua carreira) por motores da Ferrari. Vale ainda mencionar a completa mudança de filosofia e cultura enfrentada, trocando a Inglaterra, pela Itália.

“A outra questão era realmente sobre os problemas atuais que tenho. Algumas coisas que quero levar para o carro do próximo ano e outras que você precisa trabalhar para mudar para o ano que vem.”

“Testamos o carro de 2026 pela primeira vez e começamos a trabalhar nele. Trinta engenheiros vêm à sala, você se reúne e conversa com cada um deles. Então, é um grande, grande esforço.”

Como Hamilton disse na mesma entrevista, a Ferrari contou com excelentes pilotos nos últimos anos, Fernando Alonso e Sebastian Vettel, competidores que foram campeões em outros times e tentaram repetir o feito com a equipe e não conseguiram. O heptacampeão mundial se nega ter o mesmo destino que os outros competidores, por isso tem se engajado muito para melhorar todos os quesitos que forem necessários para o próximo ano.

Lewis falou sobre criar aliados dentro da Ferrari, para continuar motivando-os e perseguindo o seu objetivo que é vencer pela equipe.

“É hora da verdade e eu realmente acredito no potencial desta equipe. Eu realmente acredito no potencial da equipe, realmente acredito que eles podem conquistar vários campeonatos mundiais daqui para a frente. Eles têm um legado incrível. Enquanto estiver aqui, esse é meu único objetivo.”

Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!

O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.


Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

3 Comentários

  1. You’re so awesome! I don’t believe I have read a single thing like that before. So great to find someone with some original thoughts on this topic. Really.. thank you for starting this up. This website is something that is needed on the internet, someone with a little originality!

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading