Hamilton defende permanência do GP do Brasil em Interlagos e não vê com bons olhos a mudança para o Rio, “Educação é muito importante”

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Filament.io 0 Flares ×

Em evento realizado nesta quarta-feira (13), onde Lewis Hamiton esteve presente, o piloto da Mercedes foi questionado sobre a mudança da corrida do Autódromo de Interlagos, para a promessa do  Rio de Janeiro e se posicionou contra Deodoro.

“É a primeira vez que eu escuto sobre a corrida no Rio. Eu acho, sinceramente que tem muito dinheiro envolvido na construção destes circuitos. Já temos um autódromo histórico aqui”.

E apesar de gostar do Rio e até querer passar mais tempo na cidade, o inglês acredita muito na história de Interlagos e no que a pista representa para a Fórmula 1, pois é um circuito clássico e Ayrton Senna disputou lá. Além disso, o circuito de São Paulo, foi palco para duas vitórias de Hamilton e a conquista do primeiro título em 2008.

Hamilton ainda foi informado sobre o desmatamento da área para a construção desse autódromo e disse: “Isso significa que vão derrubar árvores? Não aprovo isso! Temos um país muito bonito aqui, uma floresta importante para o nosso futuro. Temos que focar no meio ambiente. Amo o Rio, gostaria de passar mais tempo lá, mas não quero correr em um circuito que prejudicou o meio ambiente.” O piloto vem lutando cada vez mais para melhorar a sustentabilidade da categoria e em como a própria equipe pode produzir menos lixos e com sua influência na categoria, quer falar mais vezes sobre esse tema e ajudar nesta redução.

O piloto sabe que a educação é muito mais importante que fazer autódromo e ressaltou a necessidade de o Brasil investir nesta questão, pois ele gostaria de ver cada vez mais pessoas do nosso país na Fórmula 1, trabalhando dentro da equipe.

“Eu acho que o dinheiro pode ir para algo melhor, tem coisas que o governo pode investir nas cidades. Tem muito talento e gente aqui. Se fosse meu dinheiro, colocaria em coisa melhor, educação é muito importante. No meu time, temos vários engenheiros novos, mas poucos do Brasil, deveríamos ter mais.”

Hamilton chega ao Brasil, com o título já conquistado, somando a sexta conquista da carreira e com vontade de permanecer na categoria por mais tempo. 

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!