AutomobilismoColunistasDestaquesFórmula 1Post

Hamilton bate em teste privado da Ferrari em Barcelona

Em segundo dia de testes em Barcelona, Lewis Hamilton atingiu as barreiras de proteção com o SF-23

Lewis Hamilton bateu durante o segundo dia de testes em Barcelona. A Ferrari organizou uma sessão de testes privados, para permitir que o britânico adquira mais quilometragem, antes do início da temporada 2025.

Nos últimos dias o heptacampeão tem sido acompanhado de perto pela mídia, já que está dando os primeiros passos com a sua nova equipe.

Segundo apurado pelo Autosport, Hamilton sofreu um acidente nesta manhã no Circuito de Barcelona-Catalunha, por volta das 11h, horário local. O piloto atingiu as barreiras ao guiar o SF-23, gerando alguns danos ao equipamento. Logo depois o piloto retornou aos boxes para que a equipe compreenda a natureza do acidente e possa arrumar o carro para Leclerc fazer as suas verificações.

A Ferrari reservou três dias em Barcelona para a realização de testes privados, Hamilton guiou o carro na tarde de terça e voltou ao veículo na manhã de quarta-feira. O piloto está revezando a utilização do equipamento com Charles Leclerc.

O time de Maranello não ficou preocupado com o acidente, já que Hamilton está em fase de adaptação. Lewis também bateu em teres semelhantes na estreia cm a McLaren, em 2007 e na Mercedes em 2013.

Hamilton passou 12 anos na Mercedes, além de guiar apenas com motores da fabricante alemã durante toda a sua carreira. Por conta de uma série de diferenças, a equipe italiana está disponibilizando esses testes, para que Hamilton fique mais confortável quando a temporada for iniciada.

As restrições de testes da F1 são cada vez piores, neste ano, os pilotos titulares podem completar no máximo 1000 km de testes com carros anteriores (TPC).

Em seu primeiro contato com um carro da Ferrari, em Fiorano, no dia 22 de janeiro, Hamilton completou 30 voltas, agora está em Barcelona para mais uma série de testes a fim de deixá-lo mais confortável na nova equipe.

A Ferrari além de estar apresentando o motor para Hamilton e suas particularidades, também precisa que o piloto verifique os sistemas de freio, para a sua melhor compreensão dos sistemas usados nos carros da equipe.

Na próxima semana, a Ferrari permanecerá em Barcelona, para realizar os testes de pneus com a Pirelli – entre os dias 4 e 5 de fevereiro, sendo mais uma oportunidade para que Hamilton possa andar em um carro da equipe, caso seja escalado para a sessão. A McLaren realizará um teste semelhante para a fabricante de pneus, com programa pré-definido pela Pirelli.

A pré-venda “Lewis Hamilton – A Biografia” já foi iniciada e é possível adquirir o livro pela Amazon, por R$ 89,90! O lançamento está previsto para o dia 31 de março de 2025.

Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!


O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo