Neste domingo (07) em Silverstone, Jak Crawford cruzou a linha de chegada na primeira posição, mas por conta de uma punição, a vitória ficou com Isack Hadjar. Zane Maloney foi promovido para a segunda posição, enquanto Crawford conseguiu o terceiro lugar.
Diferente do sábado que a corria foi realizada na chuva, desta vez os pilotos enfrentaram uma situação de pista seca, contribuindo mais com os duelos.
Gabriel Bortoleto terminou a corrida ocupando a 6ª posição, enquanto Enzo Fittipaldi foi o 8° colocado, faturando mais alguns pontos com a Van Amersfoort Racing.
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Isack Hadjar faturou a pole para a corrida do domingo e tinha ao seu lado Victor Martins, formando a primeira filma. Na largada Hadjar não teve uma boa reação e loo Victor Martins estava na ponta, o piloto da MP Motorsport também foi ultrapassado por Oliver Bearman – que deu um salto da quinta posição, para o começo do grid.
Resultado – Corrida Principal da F2 em Silverstone
O Safety Car apareceu logo no começo da corrida, Andrea Kimi Antonelli ficou parado na curva 3, após rodar, devido um contato com Kush Maini. Gabriel Bortoleto também cometeu um erro no início da prova, mas se manteve em pista.
A neutralização da corrida ocorreu até a terceira volta, quando os pilotos foram autorizados a duelar novamente, no entanto, o Safety Car precisou mais uma vez voltar para o traçado. Paul Aron que não fez uma boa classificação, o líder do campeonato lidou com os enroscos do meio do pelotão.
Aron e Joshua Durksen se encontraram, o piloto da AIX Racing foi para a grama e a brita, o toque entre eles gerou um furo no pneu do estoniano e o competidor foi forçado a parar, enquanto Durksen foi eliminado da corrida, por ter atolado no cascalho. No lance, Aron foi considerado culpado e ainda recebeu 10 segundos de penalidade.
Os duelos foram se intensificando quando o Safety Car mais uma vez deixou o traçado. Hadjar fazia o seu trabalho de realizar ultrapassagens para voltar ao duelo da vitória, depois do erro cometido. Na volta 8, o francês atacou Bearman e faturou o segundo lugar com o auxílio do DRS.
Na sequência os boxes ficaram movimentados, movidos pelas trocas obrigatórias de pneus. Hadjar e Bearman mergulharam para o pit, pouco depois foi a vez de Martins, acompanhado por Maloney, Crawford e Bortoleto.
Hadjar então passou a duelar com Martins, o piloto da Campos quase conseguiu a ultrapassagem, mas precisou ceder a posição por ter extravasado os limites de pista. Na volta 18, Hadjar e Martins fizeram a chicane Vale lado a lado, em uma tentativa de buscar a ultrapassagem. O piloto da Academia Alpine sustentou o duelo, mas Hadjar concluiu a ultrapassagem depois que o adversário saiu na curva 1.
No giro 25, Bortoleto conseguiu a ultrapassagem em Bearman, para assumir a oitava posição, enquanto os pilotos seguiam em seus duelos para chegar na zona de pontuação.
Colapinto, que brigava com Crawford e Hadjar pela vitória, fez a sua parada mais tarde, apenas na volta 22, perdendo terreno no grid. O argentino ficou fora do duelo pela vitória. A brigada de Colapinto ficou estagnada, enquanto os primeiros colocados, perseguiam Crawford. A liderança do piloto da DAMS era de 2,5 segundos, sobre Hadjar, metade da liderança que ele precisava para manter a ponta depois da penalidade ser aplicada.
Apesar de se esforçar muito nas voltas finais para se manter na ponta, Hadjar fez um bom trabalho desde o momento que perdeu a liderança. O francês então obteve a ponta depois da punição recebida por Crawford. Colapinto ficou em quarto, dez segundos atrás, enquanto Martins completou o top-5. Enzo Fittipaldi obteve a oitava posição.
O campeonato
Após a vitória na corrida principal, Isack Hadjar assumiu a liderança do campeonato, à frente de Paul Aron, com 133 pontos, contra 117 do estoniano. Zane Maloney melhorou a sua posição, agora com 101 pontos, com Gabriel Bortoleto em quarto chegando aos 98 pontos. Franco Colapinto é o quinto com 92 pontos.