A Haas acabou sendo a primeira equipe a divulgar o seu carro, hoje (14/02) de forma muito inesperado, fazendo o uso das suas redes socias o modelo VF-18 foi apresentado, sendo uma evolução do segundo carro da equipe o VF-17, que acabou rendendo um oitavo lugar no campeonato de construtores de 2017.
No carro podemos notar uma grande área na cor branca, lembrando o primeiro modelo que a equipe acabou utilizando na sua estreia em 2016, mas que ficou ausente na pintura do ano passado.
O fundador da equipe Gene Haas disse, “Eliminamos muitas das variáveis onde sabíamos que estávamos fracos”, disse Haas. “Nós nos concentramos em o que vai levar para que nosso carro a ser consistente e fechar essa lacuna para diminuir a diferença para as outras equipes.”
A Haas também teve o desafio de encaixar o Halo no seu carro, o que acarretou muito estudo sobre aerodinâmica e adaptação do chassi. O peso total, mínimo do carro também sofreu alteração devido o acréscimo do carro.
Eles renovaram com Romain Grosjean e Kevin Magnussen, para está temporada.
There she is… #vf18
Can't wait to drive it 💨💨💨 https://t.co/dEEkjsAHLs— Romain Grosjean (@RGrosjean) February 14, 2018
The #VF18 looks so cool 🔥🔥 Can’t wait to drive it 👊🏼 #KM20 @HaasF1Team pic.twitter.com/vA0tqdVFLL
— Kevin Magnussen (@KevinMagnussen) February 14, 2018
Hoje (14/02) a @HaasF1Team divulgou imagens do seu novo carro o VF-18, sendo uma evolução do segundo carro da equipe o VF-17 que acabou levando eles até a oitava posição no campeonato.
🅱️🅿️ – Boletim do Paddock#F1🏆 #PF1BR🇧🇷 #USA🇺🇸️
Link: https://t.co/QIxrrO9DFX pic.twitter.com/IJORlHej9v
— BP • Boletim do Paddock (@diznoboletimque) February 14, 2018