As filmagens do filme de Fórmula 1, estrelado por Brad Pitt, continuam no Grande Prêmio da Hungria. Após iniciarem as filmagens no GP da Inglaterra, a equipe fictícia APXGP segue com a categoria para participar de mais uma etapa.
A F1faz parte do novo filme da Apple Studios, nele Brad Pitt interpreta um piloto mais velho que abandonou a aposentadoria para retornar ao grid e competir ao lado de um novato. Pitt interpreta Sonny Hayes – que ao longo do fim de semana do GP da Inglaterra foi revelado várias interações com os competidores.
Para a prova na Hungria, novamente montaram o setup, contando não apenas com o carro, mas o maquinário do pit-wall, área de hospitalidade, além dos boxes. Dessa vez a equipe ficará no final do pit-lane, enquanto no evento passado foram colocados entre os boxes de Ferrari e Mercedes.
LEIA MAIS: 11ª equipe de F1 ‘realiza estreia’ em Silverstone para a gravação de novo filme de Brad Pitt
A ideia de dar atenção para todos esses detalhes é obter imagens mais reais do que é um fim de semana de Fórmula 1. Ao longo do evento, vão aproveitar o momento para obter filmagens gerais com ação de pista e no paddock, como: imagens do carro no pit-stop, atividades de grid e parque fechado, para que o time seja inserido no fim de semana da categoria. Durante a programação o carro de F2 adaptado também será direcionado ao traçado, para gerar mais imagens.
As filmagens vão continuar mesmo com a greve liderada pelo Sindicato dos Roteiristas (WGA) e a participação do Sindicato dos Atores (SAG) ter se agravado. Estão discutindo vários itens importantes como a atualização dos seus contratos e a dinâmica que a indústria trabalha, principalmente relacionado aos repasses e até mesmo o uso de inteligência artificial.
Pitt também é membro do sindicato e demostrou apoio, mas suas declarações foram interpretadas como a paralisação das filmagens do seu filme por conta da greve. No entanto, as gravações vão continuar, mesmo com um cronograma ajustado e mesmo sem a presença dos atores.
Entende-se que com o andamento da greve, Pitt já tinha se blindado de algumas formas para não perder a oportunidade de obter imagens de pista que são importantes para a trama. Dubles foram usados na Inglaterra para fazer a geração das imagens de batalha e ação no circuito.