ColunistasNascarNascar Xfinitu Series

Grant Enfinger ganha na marra e vai à decisão. Zaine Smith completa os finalistas

Com muita garra nas voltas finais, Grant Enfinger se garantiu na decisão (Jared C. Tilton | Getty Images)

Na divisão das picapes, a definição dos últimos classificados para a final foi dramática para os postulantes ao título, que não se intimidaram em dar toques nos rivais para buscar a melhor posição. Um dos mais agressivos na pista, sem dúvida, foi Grant Enfinger, que não aliviava nas dividias tanto no ataque, como na defesa. A postura, por fim, foi recompensada com a vitória na etapa de Martinsville e a garantia na decisão da NASCAR Ganter RV & Outdoors Truck Seres.

A corrida foi marcada por muitos acidentes e foi decidida na prorrogação. Enfinger largou na frente e segurou Ben Rhodes, que também dependia da vitória para avançar na decisão. Assim, na disputa entre companheiros de equipe, pior para Rhodes, que fica fora da briga pelo campeonato.

Na disputa por pontos pela útlima vaga, Austin Hill ficou pelo caminho depois de ter o motor quebrado. Assim, o duelo ficou entre Zaine Smith e Matt Crafton. O tricampeão da Truck Sereies e atual detentor do título tentou de tudo, mas teve problemas de rendimento no decorrer da prova e, mesmo reagindo e terminando em quinto, ficou atrás de Smith na classificação da prova e três pontos atrás da zona de corte. Assim, Crafton não defenderá o posto de campeão na prova final.

Desta forma, Enfinger e Smith se juntam a Sheldon Creed e Brett Moffitt, que já haviam vencido nesta fase dos playoffs, para decidir o título da divisão das picapes na próxima sexta-feira, às 22h, no oval de Phoenix, que recebe as decisões das três divisões nacionais da NASCAR.

Classificação da etapa de Martinsville:

1 – Grant Enfinger
2 – Ben Rhodes
3 – Zaine Smith
4 – Christian Eckes
5 – Matt Crafton
6 – Stewart Friesen
7 – Danny Bohn
8 – Sheldon Creed
9 – Austin Wayne Self
10 – Derek Kraus

12 – Tyler Ankrum
28 – Brett Moffitt (acidente)
35 – Austin Hill (motor)

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo