ColunistasDestaquesFórmula 1Post

Grande Prêmio do Azerbaijão entra para a lista de provas adiadas por conta do covid-19

Como o esperado o Grande Prêmio do Azerbaijão foi a oitava corrida adiada. A prova que seria disputada em Baku criou a esperança da volta da categoria, mas nesta segunda-feira a sua postergação foi confirmada.

Os funcionários do Circuito da Cidade de Baku informaram que: “O adiamento foi acordado após extensas discussões com a Fórmula 1, bem como a FIA e o Governo da República do Azerbaijão.

“Isso é resultado direto da pandemia global contínua do COVID-19 e se baseou inteiramente na orientação especializada fornecida a nós pelas autoridades relevantes”.

O Azerbaijão entra para a lista de corridas adiadas ou canceladas – Grande Prêmio da Austrália, Bahrein, Vietnã, China, Holanda, Espanha e Mônaco.

À medida que o coronavírus vai se espalhando pelo mundo, as medidas precisam ser tomadas. O GP em Baku seria realizado no dia 7 de junho.

Veja o comunicado:

O Circuito da Cidade de Baku (BCC) tomou hoje a decisão de adiar o GRAND PRIX 2020 da FÓRMULA 1 AZERBAIJÃO 2020, que seria realizado de 5 a 7 de junho.

O adiamento foi acordado após extensas discussões com a Fórmula 1, a Federação Internacional do Automóvel (FIA) e o Governo da República do Azerbaijão. Isso é resultado direto da pandemia global contínua do COVID-19 e baseou-se inteiramente nas orientações de especialistas fornecidas pelas autoridades relevantes.

Chegando a essa conclusão, a principal preocupação do BCC em todo o país tem sido a saúde e o bem-estar do povo do Azerbaijão, bem como de todos os fãs visitantes da F1, funcionários e participantes do campeonato.

A BCC compartilha a decepção de seus fãs por não poder experimentar o auge da corrida de automobilismo pelas ruas de Baku em junho deste ano. Para esse fim, continuaremos a trabalhar em estreita colaboração com a Fórmula 1, a FIA e o Governo da República do Azerbaijão para monitorar a situação, com o objetivo de anunciar uma nova data de corrida no final da temporada 2020.

Todos os ingressos para o GRAND PRIX 2020 da FÓRMULA 1 AZERBAIJÃO continuarão válidos, sem nenhuma formalidade adicional. Assim que a nova data do Grand Prix for confirmada, todos os espectadores serão informados sobre as opções disponíveis, tanto para aqueles que compraram seus ingressos no site do Circuito da Cidade de Baku (www.bakucitycircuit.com) quanto por outros canais.

Os pensamentos de todos no Circuito da Cidade de Baku durante essa situação desafiadora e sem precedentes vão para todos aqueles direta e indiretamente afetados pela pandemia de coronavírus.

Desejamos agradecer a todos os nossos apoiadores, clientes e parceiros pela sua compreensão e esperamos recebê-lo de volta a Baku no final do ano por uma ação de corrida mais imprevisível e emocionante no Home of the Street Fighters.

Enquanto isso, pedimos que você fique seguro e fique em casa, se puder.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo